Da mesma maneira que uma aplicação JavaSE gera um arquivo-texto (procure por java.io.FileWriter).
V
vagnermendes
eu fiz igual ao javaSE, mas não está funcionando no servlet ele não gera o arquivo, por acaso tens algum link em que me mostre. Eu fiz duas formas e não deu certo.
Se for apenas log, o melhor seria usar alguma biblioteca como log4j.
No caso de arquivos de texto em geral, nesse caso especificamente, o que acontece? Alguma exceção? Tente imprimir o conteúdo de getServletContext().getRealPath("/WEB-INF") pra ver o que tem lá… ou tente gravar um na raiz, ou no diretório temporário…
V
vagnermendes
já consegui solucionar meu problema
Abaixo segue o codigo que funciona e talvez ajude outras pessoas que talvez passem pelo mesmo problema
System.out.println("Antes de fazer qualquer coisa "+request.getParameter("nome"));//MEU DEBUGADOR PARA NÃO ME PERDERStringcaminho=getServletContext().getRealPath("/")+"TESTE_NOMES.TXT";System.out.println("Caminho: "+caminho);Stringtexto=request.getParameter("nome").toString();DataOutputStreamout=newDataOutputStream(newBufferedOutputStream(newFileOutputStream(caminho)));out.writeBytes(texto);out.flush();out.close();System.out.println("Depois de tudo");//MEU DEBUGADOR PARA NÃO ME PERDER
[color=red]Atenção:
O meu problema também era que eu não estava achando o meu endereço do arquivo, o local onde estava sendo gravado o arquivo, mas achei ele fica nessa pasta
…caminho físico do projeto…/pasta do projeto/build/web/TESTE_NOMES.TXT
[/color]
Obrigado a todos que colaboraram.
dmalucelli
Olá.
Estou enfrentando uma situação peculiar ao que foi citado acima em um ambiente web:
Na geração do arquivo texto seria necessário que o usuário web selecione onde o arquivo txt SERÁ criado(muito provavelmente num caminho da sua própria estação de trabalho).