Gerar arquivo

Olá pessoal,
estou querendo fazer o seguinte: quero pegar dados dos meu produtos em um banco de dados e com eles gerar um arquivo e imprimi-lo. Então como posso fazer isso?

Desde já muito obrigado a todos…

Cara vamos por partes: voce ja sabe jdbc? Se nao, procure dar uma estudada. Se sim, vamos ao que interessa: (apesar de eu achar que nao, ja que voce nao citou que SGBD voce esta usando)

Vou te passar tipo um “tutorial” basico de como fazer consultas com jdbc.

Primeiro voce carrega o teu driver jdbc com a classe estatica Class.forName() que recebe como parametro o driver jdbc do seu SGBD.(exemplo: se se SGBD for mysql será com.mysql.jdbc.Driver)

Segundo voce cria uma referencia a um objeto Connection que vai gerenciar a sua conexao com o banco.

Essa referencia vai receber como objeto o retorno do metodo DriverManager.getConnection(). Esse metodo por sua vez recebe como parametro o local do seu banco(se for maquina local, //localhost/OLocalDoSeuBanco), o usuario e a senha. (se nao tiver usuario e senha esse metodo tem sobrecarga sem esses parametros)

Depois voce cria uma referencia para um “Statement” que é quem vai realizar as suas consultas SQL. Essa referencia recebe como objeto o retorno do metodo connection.createStatement().

Com isso voce pode realizar consultas com o metodo executeQuery do objeto “Statement”.

SE (nao entendeu alguma parte){
Pode dizer que eu terei prazer em explicar.
}

SE (nao entendeu bufulhas) {
Eu indico voce dar uma pesquisada sobre JDBC e quando tiver entendendo voce pode partir para Hibernate SE DESEJAR.
}

SE (entendeu tudo){
Nao esqueça de fechar o topico xD
}

ah foi mal… o BD que eu estou usando é o Java DB.

Ixi cara nem conheço xD
Mas voce usa isso ai que eu disse a diferença é que na hora de carregar o driver voce tem que carregar o driver jdbc especifico desse teu BD aew…sinceramente eu nao conheço um driver para esse teu BD mas se voce fizer uma busca na net voce acha…tem driver jdbc pra todo tipo de SGBD. Enfim, voce jah manja de JDBC ou mesmo Hibernate?

Outra coisa, posso estar falando bobagem, mas como é um SGBD aparentemente desenvolvido pela SUN(Oracle) podem existir funcionalidades que facilitem o acesso ao BD pelo aplicativo que eu desconheça…

Olá, primeiramente vou citar uma apostila para vc dar uma olhada caso ainda não conheça o JDBC e afins: ótima_apostila, esta apostila para ensinar a usar JDBC até a pagina 39, e essencial, se quiser ir alem na leitura vai aprender muita coisa tbm, bom depois de feito isso vamos a parte de criar o arquivo: Manipulando Arquivos (GUJ)

Att,
André Dalcin

Também não conheço esse “Java BD”. Não sei bem o que você quer, mais você pode usar o iReport para gerar relatórios.