Gerar Barras

3 respostas
rfpsatin

Bom dia pessoa,

Estou tendo alguns problemas para gerar Codigo de Barras pelo iReports.

Estou gerando para o Banco do Brasil, ao que vi nao documentacao, o padrao de barras que o BB aceita eh o I 25. Fui no iReport e no componente de Codigo de Barras dele configurei para varios tipos, o que mais se assemelha eh o padrao… GlobalTradeItemNumber, estou errado?

Um problema eh que o digito verificados que ele (o componente) nao base nem a pau com o meu, mas tudo bem, estou gerando o DV para a 5a. posicao da cadeia e passando direto para o componente deixando desmarcado a opcao de CheckSUM dele, assim ele vai ler a cadeia toda minha sem calcular digito algum.

Ta, ele lee e gera o codigo de barras, soh que este codigo nao passa no lei tor nem a pau.

Alguem aqui usa gerar boletos com codigo de barrar para o BB? que padrao usa no componente?

ta conseguindo redimencionar ele corretamente? Eu nao!

abraco pessoal, muito obrigado!

3 Respostas

rfpsatin

acho que achei uma forma:

Colocar um componente Image e assossiar a sua expressao o seguinte:

(it.businesslogic.ireport.barcode.BcImage.getBarcodeImage(12,((java.lang.String)parameter_barra.getValue()),false,false))

logico, variando os parametros como necessario.

nao esquecer de trocar Image Expression Class para java.awt.Image

OU EDITAR O XML E TROCAR A PROPRIEDADE:
de
scaleImage="RetainShape"
para
scaleImage="FillFrame"

do componente de codigo de barras.
M

ola

estou com esse problema …

passei para o codigo de barra um parametro com o numero a ser impresso …

se eu uso a fonte int2of5 ele da erro na hora de gerar o relatorio …
se eu usar a globaltradeitem ele imprime o codigo, mas aparece um “01” na frente e um “9” no final … porque … como arrumar isso …

Leandro_R_Combinato

ola gente Codigo de Barras Socorro!!!

Nao consigo fazer uma rotação dele, tipo girar 90º....me ajudem!!!!!

Criado 11 de novembro de 2004
Ultima resposta 20 de mar. de 2008
Respostas 3
Participantes 3