Bom dia. XD
Após algumas surpresas estudando sobre NFe (que a versão que eu estudava não servia mais, e sim a 2.0), vi que era necessária umas classes Stubs para utilizar o consumo de web services da SEFAZ. Blza! mas não estou conseguindo criar esses benditos Stubs.
Exemplo:
Estou tentando consumir o servico nfeStatusServico2 da SEFAZ. Queria saber qual o comando para gerar esses caras pelo axis2. Já descompactei os arquivos do Axis 2. tentei utilizar o seguinte comando na linha de comando (DOS):
wsdl2java.bat -uri d:<caminho do arquivo wsdl.wsdl> -o d:\ws2
Gerou uma execessão escura pra mim.
Blza, entrei no diretorio do axis 2 (na pasta bin) e vi que esse bat nem existe mais “wsdl2java.bat”!
Então vi um bem parecido “java2wsdl.bat”, utilizei este! (comando quase identico do primeiro)
Mas não tive sucesso…=/
o maximo que apareceu na tela foram uma serie de comandos disponiveis quando se utiliza este comando.
Se possível, se alguem ja gerou esses stubs com axis2, peço a ajuda pra saber quais passos devo realizar para criar essas classes Java.
Valeu Moçadaa!!
Pessoal acho que consegui!!
Tipo, eu estava entrando no site de homologação de web services da SEFAZ e salvando o wsdl na minha máquina.
Ao invés disso, fui direto no site de homologação da SEFAZ RS e baixei logo todos os wsdl disponiveis para NFe 2.0.
Ai sim, o mesmo comando:
wsdl2java.bat -uri d:\nfeStatusServico2.wsdl -o d:\ws2
Blza, gerou 2 arquivos que era os que eu queria! XD
Agora vou tentar consumir esse bendito web service pra NFe 2. heehee
Valeu !! =)
Bom dia Thiago de qual link você consegui baixar o wsdl???
Boa tarde, aquila.venancio!
No site de homologação da SEFAZ http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/WebServices.aspx
Você escolhe o tipo de serviço que está querendo consumir, copia o link que aparece referente ao servico:
Exemplo:
NfeStatusServico 2.00 https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/NfeStatusServico2.asmx
Blza, dai voce acessa o endereço conforme te falei. Por fim clica no link Service Description e baixa o wsdl. Eu salvei este arquivo em .XML
Abraço
Vlw,
vou instalar o Axis aqui por que estava utilizando o Jax e não esta gerando corretamente.