Gerar código com base em outro

3 respostas
programaçãojava
Palmerio_Julio

Boa tarde!

Gostaria da ajuda de vocês.
Estou precisando de uma ajuda para criar um método java que gere uma determinada numeração com base em outra.

Exemplo: Tenho um cadastro para categoria outro para subcategoria e um para tarefa.
No caso quando eu cadastrar a categoria eu digitaria um código para essa categoria, e ao criar uma subcategoria o código da mesma iria ser gerado baseado no da categoria, e o mesmo vale para a tarefa, porém a tarefa já seria baseado na subcategoria.

Categoria 1 - Administração Geral = 1000
Subcategoria - Administração = 1100
Tarefa - Administrador = 1101

Categoria 2 - Despesas Diversas = 2000
Subcategoria - Despesas Extras = 2100
Tarefa - Limpeza = 2101

Nesse caso eu teria, um margem de 99 números de tarefas para cada subcategoria e 9 subcategorias para uma categoria.

Agradeço desde já.

3 Respostas

A

Hum…você pode dar alguns exemplos de como deseja usar esse método e quais seriam os resultados esperados? O que ele recebe de parâmetro, etc…

Algo como:
gerarNovoCodigo(<o que passamos aqui?>) // resultado é:

Se der alguns exemplos como esse fica mais fácil entender o que você precisa.
Ah, e claro, você dizer onde está sua dúvida exatamente, pois nao apresentou nenhuma.

Palmerio_Julio

Entendi, na realidade eu não consegui fazer nada e por isso não coloquei nenhum exemplo com código, vou tentar algo e posto novamente ok. Agradecido.

D

Algo assim?

class Tarefa {
  int id;
  Subcategoria subcategoria;

String getIdString() {
    if (id < 10) return "0" + id;
    else return "" + id;
  }

String getCode() {
     return subcategoria.getCategoria().getIdString() + subcategoria.getIdString() + getIdString();
  }
}

class Subcategoria {
  int id;
  Categoria categoria;

String getIdString() {
    return "" + id;
  }

String getCode() {
     return cadegoria.getIdString() + getIdString() + "00";
  }
}