Pessoal, estou desenvolvendo um programinha (para estudo) do tipo destes de supermercado, e não estou conseguindo entender como faço para mandar aqueles códigos de barra qua a impressora(do açougue por exemplo) cria, e mandar para o banco de dados. Se alguem puder me dar uma idéia como funciona…
Grato!!!
Gerar código de barra na impressora e mandar para o banco de dados
12 Respostas
O código de barro é somente um número, você precisa somente de um leitor(hardware), qndo o leitor faz o scan do codigo ele insere o numero que ele escaneou no stream de entrada, é um dispositivo de entrada como o teclado, se tiver como conseguir um experimenta ler um codigo de barra com algum editor de texto que vc vai ver o número, o mesmo que fica em cima das barras.
Quanto a lógica da impressora q gera, você pode tentar decifrar… eu chuto que no numero gerado deve haver o preço embutido, informações da data/hora e/ou somente um id sequencial. Basta uma análise nos números.
Espero ter ajudado!
wallashss, obrigado pela resposta.
Mas estou intrigado como é que ao prescionar o botão da balança, aquela que imprimi o código de barra, ele vai pro banco de dados.
Como falei anteriormente vc soh precisa decifrar os dados do codigo de barra, as balanças que eu conheço não se conectam ao banco nem mandam nada pra lá. Esse tratamento eh feito no caixa, o programa decifra o codigo e consegue extrair informação como id do produto(gerado pela memória interna da impressora, não lido de nenhum lugar), horario da emissão, massa do produto, o cadastro do produto vc tem q fazer no lado do seu sistema msm, a impressora geralmente(qse dizendo sempre, pq nunk vi msm…) não está na rede e nem está lendo nem alimentando banco de dados, a não ser a sua memória interna.
Experimenta pesquisar sobre codigo de barras de boletos e vc vai entender q cada campo do codigo tem seus significados especificos e armazenam muitas informações.
Se o contexto que vc vai aplicar seu sistema há a impressora na rede de alguma forma, eh bem complicado… ao menos que já tivesse uma interface pronta pra esses tipos de transação, vc teria q conhecer os protocolos de comunicação dela, depois fazer tratamentos de dados, e por aew vai…
good luck
wallashss, bacana!!!
Vou dar uma pesquisada sobre como funciona os códigos de barra.
Por enquanto, brigadão…
Cara…as balanças que eu conheço, vc se comunica atraves do cabo serial. O software do Supermercado gera um txt com a lista de preços e o código de barra de cada produto. Depois vc utiliza o software da balança para importar esses preços.
Ai depois voce ja pode imprimir as etiquetas.
[]'s
duduribeiro, não consegui compreender.
Mas, e como este código vai para o banco de dads?
Esta é a minha busca…
Estou há caça.hehehhe
rsrs.nao…é assim…a balança não gera o código…só imprime…
O software de comunicação que envia os códigos com preço e outros atributos para a balança.
os códigos são gerados pelo software que empresa possui… depois de gerado…eles exportam em txt, envia para o software de comunicação com a balança, e ele atualiza os preços e adiciona os códigos na balança para ela poder imprimir.
(o código ja esta na base)
sacou?
duduribeiro, sinceramente ainda não compreendi.
Então como implementar isto em meu software?
como fazer a comunicação entre a a balança(que imprime o codigo) e o PDV?
Desculpe, mas ainda não consegui juntar os dois.
aguardo…
você tem q saber o padrão de arquivo que o software comunicador da balança faz a leitura.
no seu sistema, vc faz um Gerador de arquivo para gerar nesse padrão…
ai é só abrir o software comunicador com a balança, e importar esse arquivo que você gerou…
ele vai transmitir tudo para a balança…ai é só imprimir por ela =].
Caro amigo duduribeiro, obrigado pela atenção.
Foi bom ter compartilhado com vcs minha dúvida, me sinto mais avontede para prosseguir com meu projeto.
Obrigado a todos, agora com estas informaçãoes vou pesquisar em cima disto.
Valeu…
Opa Abimael01… qualquer coisa, entre em contato comigo por:
email: [email removido]
ou
msn: [email removido]
abrcs
Falou, garoto!!!
Com certeza vou esta entrando em contato contigo sim senhor…
Brigadãããooo…