Gerar Código em sequencia

5 respostas
K

Olá pessoal,

estou com uma pequena dificuldade, preciso gerar alguns arquivos com base em outros, porém esse arquivos que tenho que gerar dever tem em seu titulo um código, exemplo: 001,002,003,004…etc.

toda vez que o usuario clicar no botão gerar, ele vai ser qual foi o ultimo gerado e vai gerar um novo com o código na sequencia, o problema é que não consigo fazer esse procedimento, toda vez que fecho e abro a aplicação ele comeca a contar do 0. :evil:

Estou usando uma classe, onde todos os eventos são tratatos, então coloquei nesse classe um metodo que gera esse código, e criei uma variavel privada e estática.

Alguém tem uma ideia de como fazer isso, pois estou aqui pensando e não consegui chegar em um resultado. :cry:

5 Respostas

A

Vejo que pode fazer de duas maneiras:
1 - Varrer o diretório em que gera os arquivos para saber qual foi o último sequencial usado, com base nos nomes dos arquivos
2 - Salvar o valor do último sequencial usado (ou o próximo a ser usado) em um arquivo de properties, por exemplo. Assim, quando você executa seu programa, carrega este valor e vai incrementando conforme gera os arquivos. Sempre que gerar um novo sequencial, atualiza o arquivo properties com o novo valor

M

koyji:
Olá pessoal,

estou com uma pequena dificuldade, preciso gerar alguns arquivos com base em outros, porém esse arquivos que tenho que gerar dever tem em seu titulo um código, exemplo: 001,002,003,004…etc.

toda vez que o usuario clicar no botão gerar, ele vai ser qual foi o ultimo gerado e vai gerar um novo com o código na sequencia, o problema é que não consigo fazer esse procedimento, toda vez que fecho e abro a aplicação ele comeca a contar do 0. :evil:

Estou usando uma classe, onde todos os eventos são tratatos, então coloquei nesse classe um metodo que gera esse código, e criei uma variavel privada e estática.

Alguém tem uma ideia de como fazer isso, pois estou aqui pensando e não consegui chegar em um resultado. :cry:

Então você tem que persistir o valor dessa sequência num arquivo ou banco de dados e ir incrementando a.

victormagno

Se você estiver usando sequencial pra manter uma ordenação dos arquivos (não sei se é este o caso), pode nomear os arquivos com a data e hora da geração:

ex.:

2013_02_15_15_13_26.txt
ou
20130215151326.txt

K

puts é verdade galera,

vou gravar o valor em um arquivo, pois o app que estou criando não terá um banco de dados, todos os dados serão armazenados em arquivos dentro da propria aplicação, é algo bem caseiro mesmo.

Mas vou fazer isso ai, qualquer dúvida, volta a perguntar com certeza…muito obrigado galera :lol:

bastides

No seu caso a “melhor” opção é gravar no properties mesmo ou gerar com a data e hora.

[]'s

Criado 15 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 15 de fev. de 2013
Respostas 5
Participantes 5