Estou estudando java na faculdade, e o professor passou um exercicio: um cadastro de clientes, que tem os seguintes botoes: Cadastrar( colocar os textfields e combobox na table no mesmo formulario), alterar(clico em uma linha da tabela, altero e depois atualizo os dados clicando no botao alterar), excluir(clico em uma linha da tabela e excluo) e o outro botao
GERAR CONTRATO. os botoes anteriores eu consegui, porque usei as aulas anteriores e fiz… mais esse metodo ele ainda nao ensinou, ficou para próxima aula. Porém, eu queria tentar fazer antes da aula.
Alguém sabe o que posso fazer, por onde devo começar para gerar um contrato com os dados dessa tabela?
Desde já agradeço a atenção
(obs: a tabela nao é banco de dados, apenas uma jtable no mesmo formulario)
Gerar contrato não diz muita coisa. Vocẽ precisa saber como que esse contrato será gerado. O que deve acontecer quando essa ação for acionada.
ocamposjunior
Boa noite Lucas,
Na verdade, ele explicou dessa maneira: Seria tipo mostrar um documento mais ou menos assim:
Eu, (textfield-nome), residente no endereço(textfield_endereco)… e assim por diante… pegando os dados daquele cliente e preenchendo com os textfields correspondentes
Eu teria que usar o ireport ? (nao faço a minima ideia de como usar).
Obrigado
Lucas_Camara1 like
Entendi. Bom seria ver com o professor como ele quer esse contrato, pois você pode usar o iReport (como vc mencionou), iText, gerar um simples TXT ou até mesmo apresentar em tela.
ocamposjunior
qual o metodo mais simples Lucas? só para eu tentar fazer… Ta valendo 0,5 ponto na prova…
Gerar um simples txt é fácil?
Lucas_Camara
Para criar um txt, você pode fazer assim:
Filefile=newFile("caminho/do/arquivo.txt");BufferedWriterout=newBufferedWriter(newFileWriter(file));out.write("Texto do arquivo");out.newLine();out.flush();out.close();
ocamposjunior
Muito Obrigado Lucas, vou tentar aqui. Qualquer coisa, dou um retorno a você! Obrigado pela atenção camarada.
J
Jrazevedo