Gerar diversos arquivos .sql (Resolvido)

Boa tarde,

Estou com um problema. Preciso gerar um arquivo .sql para cada id (celula excel) que eu tiver dentro da planilha.

Ex: vide anexo

Para cada linha dessa planilha será gerado um arquivo . sql

URGENTE :smiley:
Obrigado

Exporte os dados para um arquivo .csv, que é mais fácil de tratar, porque é um arquivo-texto normal.

Dependendo do banco, você pode usar um assistente de importação de dados, que permite ler diretamente o arquivo .csv (ou talvez até o .xls) e inserir os dados no banco. No caso do MS SQL Server, isso se chama DTS ou SSIS ( http://en.wikipedia.org/wiki/SQL_Server_Integration_Services ) dependendo da versão do MS SQL Server.

O problema é que tenho atrelado a cada ID uma informação em outra aba na tabela, não sei se estou falando coisa errada, mas é que sou novo em java. e preciso enviar esses arquivos .sql para serem “processados” em outro lugar.

Essa planilha é muito grande, ou você vai receber sempre várias planilhas desse tipo? Se a planilha for pequena e você tiver de fazer esse serviço só uma vez, você pode exportar os dados manualmente.

Dependendo, pode ser mais fácil você criar um programa VBA no Excel (e que se comunique com a máquina de banco de dados via ODBC) para exportar os dados que estão nas folhas dessa planilha.

A planilha eh grande. Preciso gerar aproximadamente 46 arquivos. Eu ja consegui fazer com que posse gerado 1 único arquivo com todas informações, mas me pediram para separar por ID…

Cada ID tem atrelado a si um id de uma funçao e varios id’s de permissoes. Eh meio complexo msmo

ex … ID 3333
funcao (outra aba) comerciante , permissao (ID permissao 1212,12312,333,3334)
funcao (outra aba) vendedor , permissao (ID permissao 1212,12312,333)

[quote=dante2202]A planilha eh grande. Preciso gerar aproximadamente 46 arquivos. Eu ja consegui fazer com que posse gerado 1 único arquivo com todas informações, mas me pediram para separar por ID…

Cada ID tem atrelado a si um id de uma funçao e um id para cada funçao. Eh meio complexo msmo

ex … ID 3333
funcao (outra aba) comerciante , permissao (ID permissao 1212,12312,333,3334)
funcao (outra aba) vendedor , permissao (ID permissao 1212,12312,333)[/quote]

Se você já gerou um arquivo único com todas as informações, já está na metade do caminho, certo? Você pode pegar o arquivo gerado e então quebrar em vários arquivos. É bem mais fácil que mexer diretamente na planilha, o que costuma dar bastante dor de cabeça (existem APIs que permitem ler diretamente uma planilha Excel em Java, mas não aconselho fazer um programa grande só para ler uma única planilha, por maior que seja).

Você pode postar o código que usou para gerar um único arquivo?

Consegui… Eu apenas joguei o

FileWriter arq = new FileWriter( "C:\\Users\\X\\Desktop\\Scripts\\scriptPlanilha" + id.getContents() + ".sql");

para dentro do loop (for) junto com o ID… mesmo assim obrigado a todos que responderam!