Minha dúvida é de iniciante mesmo …
Tenho um projeto feito no NetBeans e quero fazer um .JAR com as classes dele. Como fazer para gerar esse .JAR e (principalmente) para fazer com que, na máquina do usuário, ao clicar no .JAR execute o programa?
Minha dúvida é de iniciante mesmo …
Tenho um projeto feito no NetBeans e quero fazer um .JAR com as classes dele. Como fazer para gerar esse .JAR e (principalmente) para fazer com que, na máquina do usuário, ao clicar no .JAR execute o programa?
Dê uma olhada em:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=7
Espero ter ajudado… 
No exemplo do link, diz que basta clicar 2 vezes sobre o link para executar o arquivo .Jar mas nos micros que testei isso não funciona. Clico 2 vezes sobre o .Jar e ele abre aquela janela perguntando com qual programa eu desejo abrir o .jar.
O que preciso fazer para o Windows entender o .jar como executável?
O arquivo .jar gerado deve ser testado em máquinas que tenham pelo menos o JRE instalado…
Espero ter ajudado… 
Blza, vou instalar o JRE e ver se funciona.
Valeu.
Não achei o JRE para download. Alguém tem o link, por favor?
Acesse:
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/download.html
E escolha a opção “[color=“darkblue”]Download J2SE JRE[/color]”
Pessoal, muito obrigado pela ajuda que estão me dando e desculpe pelas dúvidas idiotas que posto aqui.
Baixei e instalei o JRE, reiniciei meu micro mas os arquivos JAR ainda não fazen nada quando eu clico 2x sobre os mesmos.
Não tem nenhum lugar que preciso configurar nada para isso funcionar?
Em primeiro lugar gostaria de lhe informar que um arquivo jar nada mais é que um arquivo zip com extenção diferente …rsrs ele nada mais faz do empacotar suas classes e diretórios assim como o winzip/winrar faz.
Quando vc instala o j2se na sua maquina ele cria um diretório Ex: “c:\j2sdk1.4.2_04” dentro dele tem um sub diretorio bin, dentro do bin tem um aplicativo chamado jar, com ele vc consegue criar arquivos jar ex:
jar -cvf aplicativoJava.jar aplicativoJava (cria um arquivo java)
jar -xvf aplicativoJava.jar (extrai/descompacta um arquivo java)
jar -tvf aplicativoJava.jar (lista o conteúdo de um arquivo jar)
espero ter ajudado
Gerar o .Jar eu já gerei, mas como fazê-lo abrir ao dar 2 cliques e executar minha app?