Gerar executável em C++

Olá!

Fiz um aplicativo em C++ usando o Visual Studio 2008 e gostaria de saber como gerar um .exe para poder rodar o aplicativo independente de na máquina ter ou não o Visual Studio instaldo. Alguém tem alguma dica?

Obrigada!!

A opção de link estática está disponível no 2008, mas foi removida no 2010 e posteriores.

Você não precisa distribuir o Visual Studio inteiro, só o pacote redistributable:
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=5582

Aliás, por que você está usando uma versão tão antiquada do Visual?

Acho que pelo mesmo motivo que aqui no meu trampo tenho de usar o Visual Studio 2005 - argh.
Ocorre que, pelo menos no meu caso, temos de desenvolver plugins para um programa que foi compilado para o VS 2005.
Aparentemente não é demasiadamente complicado recompilar todos os programas para o 2010, mas é que sempre é necessário alocar recursos :frowning: - o grande problema é implantar a nova versão com todos os módulos recompilados, o que é sempre um trauma, já que a instalação desses programas não é automática e são milhares de máquinas para atualizar.

Estou usando essa versão porque era a que ja tinhamos ‘em mãos’ e é meio urgente o que preciso fazer…

O que significa “opção de link estática”?

Vi na internet que eu teria que instalar um programa chamado vcredist.exe…alguém já solucionou esse problema com isso?

Obrigada galera!

E o que quer dizer “distribuir o Visual Studio inteiro” em outras palavras?

Me perdoe a ignorância, mas estou aprendendo agora rs.

Obrigada!

A opção de “link estático” é uma opção de compilação e de link-edição.

Vou dar um exemplo para um programa HelloWorld.c daqui a pouco (preciso montá-lo).

Agora que eu vi que o nome do software que o ViniGodoy me indicou para baixar é o mesmo que eu vi em outros sites…vlw

Bom, basta modificar as opções de compilação.

Obs - pode ser que seu programa dependa de outras bibliotecas que foram compiladas com as opções padrão (/MDd ou /MD), então essa mudança de opções de compilação não vai funcionar e você vai ter de mandar um instalador das bibliotecas de runtime do Visual Studio.




[quote=entanglement]Bom, basta modificar as opções de compilação.

Obs - pode ser que seu programa dependa de outras bibliotecas que foram compiladas com as opções padrão (/MDd ou /MD), então essa mudança de opções de compilação não vai funcionar e você vai ter de mandar um instalador das bibliotecas de runtime do Visual Studio.
[/quote]

Eu fiz essa modificação (sem instalar ainda o vcredist.exe) e recebi o seguinte erro:

D8026 - /MTd and /clr command-line options are incompatible

Alguma dica?

Obrigada!!

Ah, por acaso seu programa C++ tem a opção de chamar alguma biblioteca em .NET? Se tiver (você selecionou “Common Language Runtime Support” ou então está usando Windows Forms) você será obrigada a mandar o vcredist.exe e deixar as opções de compilação como estavam.

Se você não está usando Windows Forms, pode deixar marcado como “No Common Language Runitmie Support” ou coisa parecida