Gerar instalador para minha aplicação

Caros colegas já vi muitos tutors na net mas ainda não sei como gerar um instalar do meu projeto eclipse que trabalha com mysql. Alguém teria alguma dica para isto?

tenta esse
http://www.baixaki.com.br/download/inno-setup.htm

[quote=UMC]tenta esse
http://www.baixaki.com.br/download/inno-setup.htm[/quote]

Caro colega esqueci de citar que uso linux (Ubuntu). Você não teria como indicar um para linux?

já tentou disponibilizar por WebStart?

Vou tentar aqui e postarei.

É um pouco complicado sugerir algo, já que não sabemos qual é o sistema operacional em questão.

Companheiro já citei o SO Linux Ubuntu!

Companheiro já citei o SO Linux Ubuntu![/quote]

Perdão. Bem, porque você não monta um shell script que mova todo conteúdo do seu programa para os devidos diretórios, cria um link simbólico em /usr/bin, baixa o MySQL através do wget (ou leva junto ao seu programa, daí você só executa para instalação)?

Companheiro já citei o SO Linux Ubuntu![/quote]

Perdão. Bem, porque você não monta um shell script que mova todo conteúdo do seu programa para os devidos diretórios, cria um link simbólico em /usr/bin, baixa o MySQL através do wget (ou leva junto ao seu programa, daí você só executa para instalação)? [/quote]

Cara na verdade! Eu não sei fazer isto você não teria uma dica ou algum llink para fazer isto? Abraços

Seria algo como:

[code]#!/bin/bash
if [ “$(id -u)” != “0” ]; then
echo
echo "Voce deve executar este script como root! "
else
echo “Instalando…”
ln -s /home/$USER/Exec.jar /usr/bin/
# via wget
wget www.servidor.com/MySQL.deb /home/$USER/
dpkg -i /home/$USER/MySQL.deb
# via apt-get
apt-get install mysql-server

fi[/code]

[quote=Andre Rosa]Seria algo como:

[code]#!/bin/bash
if [ “$(id -u)” != “0” ]; then
echo
echo "Voce deve executar este script como root! "
else
echo “Instalando…”
ln -s /home/$USER/Exec.jar /usr/bin/
# via wget
wget www.servidor.com/MySQL.deb /home/$USER/
dpkg -i /home/$USER/MySQL.deb
# via apt-get
apt-get install mysql-server

fi[/code][/quote]

É realmente preciso fazer um curso de Shell Script! Conheces algum curso online?

Infelizmente não conheço. Eu aprendi com livros, na época li esse:

no site vivaolinux você acha um bom conteúdo em artigos com relação à shell script.

[quote=Andre Rosa]Infelizmente não conheço. Eu aprendi com livros, na época li esse:

no site vivaolinux você acha um bom conteúdo em artigos com relação à shell script.[/quote]

Cara valeu pelas dicas!!!