Gerar .jar em runtime

4 respostas
cleiton_herrmann

Olá pessoal, td bom?

Eu tenho uma aplicação que a partir de informações fornecidas pelo usuário, gera um arquivo.java, compila e gera o arquivo.class. Nessa aplicação o usuário escolhe um diretório onde e um ou mais arquivos de qualquer tipo, a minha intenção é agora criar um .jar dessa classe e dos arquivos escolhidos pelo usuário, para que o quando o usuário rodar o .jar, o arquivo.class gerado pela minha aplicação, copie e cole os arquivos do .jar para o diretório que o usuário escolheu, como se fosse um instalador. Mas eu quero fazer isso em tempo de execução, juntamente com a criação do arquivo.java, compilação dele e geração do arquivo.class, o proximo passo, e que está faltando, é empacotar esses arquivos e o arquivo.class em um .jar.

Só que nao tenho muito conhecimento sobre o assunto, pelo que andei lendo, tenho que gerar um manifest para informar qual a classe que contém o método main… e posso também adicionar os outros arquivos. Más o exemplo que vi, era de comandos no prompt do DOS.

Eu quero gerar o .jar em tempo de execução. Alguém sabe ou tem alguma idéia de como fazer isso?

Desde já grato !!! t+

4 Respostas

O

http://www2.sys-con.com/ITSG/virtualcd/Java/archives/0206/maso/index.html
Veja em Listing 2

cleiton_herrmann

Olá oyama, td bom?

Será que seria possível, vc me dar uma explicaçãozinha sobre aquele código? :wink:

No cabeçalho do método, existem três variáveis, String jarFile, String[] aFileNames e String manifestFile. eu devo passar o endereço de um arquivo jar já criado para jarFile? o endereço dos arquivos que vão estar dentro do arquivo jar para o array aFileNames? e o endereço de um arquivo manifest já criado para manifestFile? é isso?

Eu nao consegui entender muito bem esse código, se vc puder me ajudar com ele seria bom, ou se souber de outro exemplo, pode ser tbem.

Obrigado t+ :wink:

marcos4ft

Pessoal, sei que o tópico é velho pra burro, mas to com uma duvida parecida.

Estou criando um wizard de uma aplicação web e preciso gerar o .jar.

Tentei usar o Runtime para executar o comando no terminal, mas nao estou conseguindo. Alguem teria alguma ideia de como se faz?

marcos4ft

ninguem?

Criado 20 de dezembro de 2006
Ultima resposta 11 de jan. de 2010
Respostas 4
Participantes 3