Pessoal, fui gerar o .jar aqui que nem fazia antigamente, e não deu certo…
O erro (que não aparece quando mando abrir o .jar gerado) é dado porque o .jar do miglayout não ta vindo junto.
Fui no configure Build Path, e fiz isso (selecionei o miglayout, igual fazia antigamente, com o mysqlconnector):
O projet tá assim:
Na hora de gerar o .jar, o miglayout.jar não aparece alí --> Que nem aparecia com o mysqlconnector:
Então, na hora que gera o jar, não aparece a pasta lib com o jar do miglayout, e não aparece referência do jar no manifest… Axei meio estranho
Bom, quero ajuda para fazer isso…
E outra, não é a primeira vez que acontece comigo, por isso fui configurar o fat jar no meu Eclipse Galileo-Jee.
Fechei o eclipse
Baixei o net.sf.fjep.fatjar_0.0.31, extrai, saiu uma pasta plugins com o net.sf.fjep.fatjar_0.0.31.jar dentro. Peguei ele e colokei na pasta plugins do eclipse…
Depois fui com o cmd até a pasta do eclipse, digitei eclipse-clean.
Ele abriu o eclipse automaticamente, mas na hora de fazer o Export do projeto, o fat jar não aparece…
[color=red]Porque?[/color]
C:\Documents and Settings\Owner>
java -cp C:\Documents and Settings\Owner\Desktop\Pépi\Programação\Java\Workspace Eclipse\ProjetoProcura\lib\miglayout-3.7.1-swing.jar meujar.jar
C:\Documents and Settings\Owner>
java -cp C:\Documents and Settings\Owner\Desktop\Pépi\Programação\Java\Workspace Eclipse\ProjetoProcura\lib\miglayout-3.7.1-swing.jar meujar.jar
O que então seria o meujar.jar?
Tem alguma coisa de errado?
lina
Oi,
Qual o nome do seu JAR??? você criou ele como: meujar.jar ???
Tchauzin!
Marky.Vasconcelos
Pedroroxd… se voce esta usando as versoes recentes do eclipse voce tem a opção Export… Runnable Jar File, que é uma versao embutida do FatJar no Eclipse. Tente gerar seu executavel por ele.
pedroroxd
kkk
Vlws… Descobri agora! =)
Só 1 coisa…
Tem um .txt que eu uso no projeto, mas quando eu gero o .jar ele não vai junto…
o que eu faço?
Marky.Vasconcelos
Ué… seleciona ele pelo wizard do export para Jar.
pedroroxd
Não entendi…
Esse é meu projeto:
Eu quero que o lista.txt vá junto com o jar…
Quando seleciono Runnable JAR File, ele me mostra isso:
Ae ele gera o .jar…
O que eu to fazendo de errado? =/
evertonsilvagomesjav
pedroroxd:
Não entendi…
Esse é meu projeto:
Eu quero que o lista.txt vá junto com o jar…
Quando seleciono Runnable JAR File, ele me mostra isso:
Ae ele gera o .jar…
O que eu to fazendo de errado? =/
È porque seu folder lib tem que estar dentro do seu src, ai na hora que vc gerar seu .jar o txt vai junto.
pedroroxd
evertonsilvagomesjava:
È porque seu folder lib tem que estar dentro do seu src, ai na hora que vc gerar seu .jar o txt vai junto.
Que?
Axo que alí ta certo sim…
Só que quando gera o .jar o lista.txt não vai junto… Porque?
tauame
tu tentou colocar a pasta “lib” dentro do “src” antes de gerar?
pedroroxd
Blz, coloquei a pasta lib dentro da src.
Ficou assim:
Mas quando ele gera o .jar ele continua indo sem a “lista.txt”
Então dá erro quando se faz File myFile = new File(“lista.txt”);
Ele não consegue…
evertonsilvagomesjav
pedroroxd:
Blz, coloquei a pasta lib dentro da src.
Ficou assim:
Mas quando ele gera o .jar ele continua indo sem a “lista.txt”
Então dá erro quando se faz File myFile = new File(“lista.txt”);
Ele não consegue…
Cara seu txt ta dentro da pasta lib? Pelo print ai nao ta nao. O arquivo .Jar compacta tudo que esta dentro do seu SRC por isso o txt nao tava indo.
Marky.Vasconcelos
Mesmo estando dentro do jar voce nao vai conseguir acessar ele com new File(“lista.txt”) voce precisa no minimo pegar com o método getResource do ClassLoader.