Gerar .jar no netbeans 6.5 e/ou eclipse

Boa tarde galera, gostaria de saber como gerar o .jar no netbeans 6.5 e/ou no eclipse com as dependecias do projeto tipo JavaMail etc…e a outra é como escolher as classes que vao para meu .jar…

tipo tenho varios pacotes e classes mas eu quero gerar um .jar com uma classe generica que fiz para fazer formataçoes de data, hora, etc…e outra com o envio de e-mail…quero que so elas duas participem do .jar…

no eclipse vc vai em FILE -> Export

escreve JAR no filtro… ai seleciona JAR FILE depois em NEXT

e pronto la vc escolhe o que ker exportar

No netbeans basta dar um Build Project.

Netbeans
botao direito do mouse no projeto

Limpar e Construir

Eclipse

Export .jar

falows

Para aprender como fazer no Eclipse, leia esse tutorial:
http://programacaoemjava.blogspot.com/2009/01/como-criar-e-exportar-projetos-no.html

não pessoal…isso ae blz…eu consigo fazer…oque eu quero fazer nos dois é exportar com as dependecias de outros .jar…ou seja agregar no meu .jar todos os outros do qual ele depende…e no netbeans alem disso, quero escolher somente duas classes para fazer parte do meu .jar nao todas pois se vc der um clean and build ele coloca todas as classes…

No Eclipse, clique sobre o projeto com o botão direito e escolha Properties. Clique em Java Build Path e na aba Projects clique em Add…

Aí adicione as dependências dos outros projetos e para exportar junto, selecione a pasta do outro projeto na aba Order and Export.

pois é tb ja tinha feito isso…mas nao deu certo…

CORREÇÃO: no Eclipse, ao clicar em Export, do lado esquerdo aparecem todos os projetos. Basta selecionar determinados projetos/pacotes/classes que entraram no JAR.

mas as libs de dependecias nao entram…pq tipo eu fiz uma classe que envia e-mail…mas pra eu levar pra outra maquina tenho que levar o javamail junto…queria que o javamail fosse dentro do meu .jar…

Suponhamos que você tenha um projeto chamado E-mail e um chamado Aplicação. A hierarquia deve ser a seguinte:

->E-mail
    ->src
    ->bin
    ->lib
        ->javamail
->Aplicação
    ->src
    ->bin

Na hora do export selecione o projeto E-mail incluindo a pasta lib. Fiz um teste com um projeto que usa o “substance.jar” e tem dependências de outro projeto que usa o Java3D. Depois de exportar estavam na pasta lib do meu JAR todas as referências (substance.jar, j3dcore.jar, j3dutils.jar e vecmath.jar).

mas ele nao me da as opçoes das libs…somente das classes :S…mas blz…vou continuar googlando tb pra V se aparece algo mais…

Qual é a sua versão do Eclipse?

europa

Ops… incompatibilidade de versões: eu uso o Ganymede.

Tem como gerar um .jar no eclipse com senha , pra que não usem aqueles programas para descompilarem o .class?

[]'s