Gerar jpg ou png com texto selecionado

Ola Pessoal,

Preciso achar uma solução para o seguinte problema:
Tenho que selecionar um texto em uma caixa de texto e ao clicar em um botão esse texto (só o selecionado) deve ser gerado em uma imagem jpg ou png (se possível sobre uma outra que já tenha um fundo previamente estabelecido) mas se não der pode ser um fundo branco mesmo.
Outra possibilidade seria que ao clicar em um botão o texto que foi selecionado seria aberto em uma outra aba (só o que foi seleconado).
Se alguém tiver uma rotina que faça isso em flex 4 fico muito grata.
Um abraço e obrigada.

Janaina

mas aonde que fica essa caixa de texto? navegador ou desktop?

Desculpe não ter informado,

Quero rodar tudo em navegador, por isso informei que desejava abrir o conteudo gerado em uma outra aba.
Grata
Janaina

o nome disso é CAPTCHA. Ou uma imagem que é gerada em runtime e enviada para o navegador.

Olha, vai dar trabalho viu? Fora de scopo!

Ola, Obrigado rwolosker

Já valeu a ajuda só em mandar o nome do processo, se vc tiver umas dicas a mais agradeço, e vou postar mais um post com o nome certo do recurso que preciso quem sabe acho mais umas ajudas.
Um abraço
Janaina

Se for Captcha mesmo o que vc quer eu tenho no meu projeto em casa, um gerador de captcha implementado, se quizer posso te mandar a noite

Olha só o colega que estava conversando comigo no forum me disse que era captcha, só que eu entendo por captcha aquelas letras com gráficos misturado.
Mas o que eu preciso é mandar um texto selecionado para uma imagem em tempo real, se vc tiver algo que façao isso pode me mandar que vai ajudar muito.