Gerar Matricula de um aluno

Amigos to numa duvida, bate cabeça mas, corri pra k.
Estou gerando matricula de aluno, eu recebo, ano + periodo +codigo da serie + numero do aluno = 12 + 02 + 05 + …
Só está falando o numero aluno para completar matricula, Como ue faria isso, Problema é, tenho varias series e cada um comeca com 01, quer dizer teriamos 12020501 para primeiro aluno da quinta serie e 12020601 para o primeiro aluno da sexta serie e ai vai, parece simples masi ta me dando dor de cabeça eessa logica. lembrar que cada matricula é unica. independente do curso, serie.
Se alguem tiver alguma ideia, ficarei grato.

Cara ficou meio confuso da forma que você falou, o que você quer fazer exatamente?

A matricula é constituida por estar partes ano + periodo +codigo da serie + numero do aluno.
O que eu desejo é somente numero final o do aluno, que o diferencia na sua turma.
Digamos assim, no curso de sistemas minha matricula seria 12 ano 02 periodo 05 (codigo da serie) 01(numero do aluno)
No curso medicina o primeiro numero seria assim 12 02 03(codigo da serie) 01(numero do aluno)
Entao a matricula deve ser unica no colegio e seu numero deve unico na sala, mas o numero do aluno pode ter iguais em outra salas, por exemplo, em toda sala nao tem um numero 24 que a galera tira onda. mas matricula desse cara não é igual a do 24 de outra sala.

Nesse caso eu acho que você deveria colocar mais um n° na série, porque você pode ter duas sextas séries.

12 - ano
02 - periodo
06 - série
24 - n. aluno

Faz assim:

12
02
0601
24

12
02
0602
24

Assim não teria problemas, eu acho.

Acho que seria legal cada turma ter seu código assim como é feito nos sitemas de faculdade, e cada aluno cadastrado em tal turma, exemplo: M0102

M - matutino
01 - (código para a matéria) Matemática
02 - Turma 2

E´verdade esse detalhe ai esqueci, tem a questao da turma, mas esse vai ser facil resolver pra pegar esse item. Agora o numero seria mais menos assim,teria que criar varios ifs e fazer alguns contadores, se turma tal, alunoturmaA++; ACho ficaria meio feio, mas é jeito até eu procurar outra forma mais agradavel.