Existe alguma maneira de através do meu projeto, eu gerar a modelagem do sistema de forma automática??? Eu uso NetBeans.
Obrigado!
Existe alguma maneira de através do meu projeto, eu gerar a modelagem do sistema de forma automática??? Eu uso NetBeans.
Obrigado!
Ninguém ajuda?
Se você quer respostas seja mais específico no que precisa e não pense que aqui é suporte grátis.
[]'s
Eu desenvolvi meu sistema todo ele de forma “informal”. Não modelei nada, diagrama de classes, casos de uso, dfd’s… Mas a modelagem é requisito para entrega do trabalho… com certeza deveria ter feito antes, pois sei que primeiro devemos planejar o sistema e depois desenvolve-lo… mas fui logo para a programação…
Então é isso que gostaria de saber… se tem como eu gerar a modelagem, diagrama de classes e outros componentes que entram em uma modelagem de forma “automatica”… tipo eu colocar algum plugin, ou algo do tipo e mandar “gerar modelagem”… Será que existe??
Espero ter sido mais especifico desta vez… desculpe os transtornos pela falta de escplicação anterior.
O netbeas faz engenharia reversa para geração de uml, mas já o dfd acho q terá q fazer na mão.
UML é muito amplo, casos de uso faz parte da UML, e nem por isso o netbeans faz engenharia reversa dele!
Mas os diagramas de sequência e classes ele faz sim: http://www.netbeans.org/kb/samples/reverse-engineer.html
geralmente a mesma ferramente que cria a modelagem, faz engenharia reversa
UML é muito amplo, casos de uso faz parte da UML, e nem por isso o netbeans faz engenharia reversa dele!
Mas os diagramas de sequência e classes ele faz sim: http://www.netbeans.org/kb/samples/reverse-engineer.html[/quote]
Obrigado pelo complemento.

Com o NetBeans você vai conseguir alguma coisa como Diagramas de classe e Javadoc. já é um ótimo começo!
Existem ferramentas CASE como o Rose e o Jude que também fazem engenharia reversa! Escolha uma e caia dentro!
Boa noite,
Você pode utilizar o Enterprise Architect para fazer engenharia reversa nos diagrama de classes.
Abraço