Gerar PDF sem IReport

8 respostas
L

Olá pessoal, estou com um grande problema:

A aplicação que estou desenvolvendo necessita que em todas as pesquisas existentes tenha a opção de gerar a mesma no formato PDF.

Dando uma olhada no IReport, notei que é necesserário especificar os campos e seus tipos, ou seja, definir a estrutura do relatório para poder disponibilizar o mesmo.

No meu caso, as pesquisas existentes no sistema são várias, cada uma delas possuem nº de colunas e informações diferentes.

:arrow: Alguém tem idéia de como posso resolver essa situação???

OBS: Estou utilizando o Displaytag para gerar o grid das consultas, só que o mesmo não disponibiliza a opção para PDF. :wink:

Grato pela atenção de todos…

8 Respostas

E

xml.apache.org/fop

E

o AbiWord grava documentos no formato XSl-FO http://www.abisource.com/

L

Eddie, achei interessante o FOP e estou começando os testes, só queria saber se existe a possibilidade de gerar o “.fo” de uma outra forma que não seja através de um JSP…

Espero ter sido claro… :wink:

TedLoprao

E aí Lucas, na JavaMagazine número 9 tem um tutorial do FOP, talvez te ajude… Se tu quiser e eu me lembrar, hehehehe eu levo na quinta-feira na Feevale!!!

Fallow

L

“TedLoprao”:
E aí Lucas, na JavaMagazine número 9 tem um tutorial do FOP, talvez te ajude… Se tu quiser e eu me lembrar, hehehehe eu levo na quinta-feira na Feevale!!!

Fallow

E ae Rodrigo, cara estou com ela em mãos, mas o exemplo, traz um JSP gerando o XML e o que quero na verdade, é gerar o xml através de uma Classe que a gente utiliza para armazenar os dados em um ArrayList.

:frowning:

L

Reformulando o meu problema, sendo que entendi a estrutura que o FOP necessita para funcionar, seguinte:

• Eu não posso gerar meu arquivo xml através de um JSP e sim através de uma Classe utilizando um método específico…

Tenho que fazer desta maneira, pois não posso gerar um arquivo JSP para tratar cada pesquisa.

Eras… :wink:

L