Gerar PDF sem IReport

8 respostas
L

Olá pessoal, estou com um grande problema:

A aplicação que estou desenvolvendo necessita que em todas as pesquisas existentes tenha a opção de gerar a mesma no formato PDF.

Dando uma olhada no IReport, notei que é necesserário especificar os campos e seus tipos, ou seja, definir a estrutura do relatório para poder disponibilizar o mesmo.

No meu caso, as pesquisas existentes no sistema são várias, cada uma delas possuem nº de colunas e informações diferentes.

:arrow: Alguém tem idéia de como posso resolver essa situação???

OBS: Estou utilizando o Displaytag para gerar o grid das consultas, só que o mesmo não disponibiliza a opção para PDF. :wink:

Grato pela atenção de todos…

8 Respostas

E

xml.apache.org/fop

E

o AbiWord grava documentos no formato XSl-FO http://www.abisource.com/

L

Eddie, achei interessante o FOP e estou começando os testes, só queria saber se existe a possibilidade de gerar o “.fo” de uma outra forma que não seja através de um JSP…

Espero ter sido claro… :wink:

TedLoprao

E aí Lucas, na JavaMagazine número 9 tem um tutorial do FOP, talvez te ajude… Se tu quiser e eu me lembrar, hehehehe eu levo na quinta-feira na Feevale!!!

Fallow

L

“TedLoprao”:
E aí Lucas, na JavaMagazine número 9 tem um tutorial do FOP, talvez te ajude… Se tu quiser e eu me lembrar, hehehehe eu levo na quinta-feira na Feevale!!!

Fallow

E ae Rodrigo, cara estou com ela em mãos, mas o exemplo, traz um JSP gerando o XML e o que quero na verdade, é gerar o xml através de uma Classe que a gente utiliza para armazenar os dados em um ArrayList.

:frowning:

L

Reformulando o meu problema, sendo que entendi a estrutura que o FOP necessita para funcionar, seguinte:

• Eu não posso gerar meu arquivo xml através de um JSP e sim através de uma Classe utilizando um método específico…

Tenho que fazer desta maneira, pois não posso gerar um arquivo JSP para tratar cada pesquisa.

Eras… :wink:

L

Eddie e Rodrigo, valeu pelo toque e pela atenção…

Levei uma surra do FOP mas cheguei onde queria… :lol: :lol:

Valeu…

Muito tri esse esquemo do FOP… Recomendo.

E

o FOP está sendo usado em muitos projetos profissionais e virando um padrão na geração de descritores de documentos. Existem ferramentas que estão usando o FOP para implementar geradores de arquivos do Office etc.
Eu uso para Desktop também, uma classe controller desvia o pedido para uma classe model que conhece a lógica do negócio e devolve o resultado para o controller, ele por sua vez chama uma classe view que pega um arquivo de template (uso velocity) que gera o arquivo XSL-FO e o FOP transforma o mesmo em PDF (uffaaa) :smiley:
Tudo fica separado com a sua responsabilidade e a manutenção fica fácil :wink:

Criado 25 de maio de 2004
Ultima resposta 25 de mai. de 2004
Respostas 8
Participantes 3