Gerar PDFs com VRaptor 3 + Flying Saucer (xhtmlrenderer) - como fazer?

4 respostas
D

Saudações.

Estou avaliando a possibilidade de utilizar o xhtmlrenderer como forma de gerar relatórios em um projeto que estou desenvolvendo com VRaptor 3. Porém um problema que estou visualizando é como gerar o XHTML de entrada para o xhtmlrenderer a partir de uma Action.
O que havia pensado era o seguinte: a partir da Action, redirecionar para o JSP responsável pela geração do XTML, capturar sua saída e enviar como entrada pro xhtmlrenderer, que efetivamente irá gerar o PDF, tudo na mesma Action. Seria possível fazer algo dessa maneira com os recursos oferecidos pelo VRaptor?

T+

4 Respostas

G

Você pode alterar seu PathResolver para chamar os componentes do Flying Saucer (gostei do nome, muito sugestivo, haha).

No meu caso eu faço integração com tiles, que faz o composite para as telas em JSPX. Com algumas modificações você pode tranquilamente chamar o Flying Saucer.

http://vraptor.caelum.com.br/cookbook/usando-tiles-com-vraptor3/

RicardoCobain

Como vc avalia esse xhtmlrenderer, pois fui no site dele https://xhtmlrenderer.dev.java.net
e a ultima versão é a 0.2 e de 2004 ??

G

RicardoCobain:
Como vc avalia esse xhtmlrenderer, pois fui no site dele https://xhtmlrenderer.dev.java.net
e a ultima versão é a 0.2 e de 2004 ??

Há algo errado. Pelo que novo o projeto está bem ativo. Olhe as datas da releases:

Release 7 No Longer Available
July 1, 2009: The release files for Release 7 (R7) are no longer available. […]

Release 8 ? Final (R8 )
April 18, 2009: We are proud to present our R8 release. This release includes no changes since R8 release candidate 2.

Release 8 ? Release Candidate 2 (R8rc2)
April 13, 2009: We are proud to present release candidate 2 of our R8 release. […]

Release 8 ? Release Candidate 1 (R8rc1)
March 8, 2009: After a long hiatus from […]

RicardoCobain

Rpz, estranho agora ta aparecendo mesmo bem na página principal…
É que fui logo em “Documents & files” ai vi que só tinha de 2004…
Erro meu, valeu !

Criado 9 de novembro de 2009
Ultima resposta 17 de nov. de 2009
Respostas 4
Participantes 3