Meu problema é o seguite, preciso gerar um relatório baseado em uma consulta feita ao banco de dados.
Essa consulta é carregada em um JTable, e apartir desse resultado gostaria de gerar um relatório, que teria alem das informações básicas (Título e etc) a JTable gerada. Já procurei saber sobre JasperReports, iReports e JFreeReport mas não vi uma forma de fazer isto, uma vez que a maioria dos exemplos são baseados em XML que alem de eu não saber ainda me forçaria a gerar um relatório estático (não tenho certeza disso mas é o que parece).
Se alguem puder me ajudar, obrigado!
ué… crie um relatório com os mesmos campos da jtable no iReport…
monte um vetor de objetos e passe pro jasper
tu quer criar o codigo do relatorio dinamico é isso?
cara vais ter que estudar jasper a fundo e como se escreve um arquivo jrxml, que é com xml, o ireport cria ele pra vc mas vai ficar estatico sim, estuda xml ai vc tem que criar um jrxml e compilar ele pra gerar um .jasper e dai com esse .jasper vc consegue exibir o relatorio.
Se voce trabalhar direito com o TableModel da tabela voce nem precisa criar um vetor dos objetos. Só precisa pegar a lista do modelo.
Quando chegar em casa vou ver o que consigo fazer, qualquer coisa posto aqui dnv!
Valeu
Existe uma classe chamada JRTableModelDatasource que faz isso pra você. Seria algo mais ou menos assim:
JRTableModelDatasource src = new JRTableModelDataSource(meuTable.getModel())
Aí é só você passar esse datasource pro jasper…
Vou procurar saber sobre esse DynamicJasper, valeu!
O problema é que eu nao sei usar essas classes de report…tenho uns tutoriais mas todos com xml.
Alias, se alguem tiver algum tutorial que ensina a usar um deles (JasperReport,iReport, JFreereport ou DynamicJasper) sem xml seria muito bem vindo!
Obrigado
Nossa… não sabia que tinha um DataSource pra JTables…
Gostei disso.