Gerar relatório baseado em JTable dinamico!

8 respostas
I

Meu problema é o seguite, preciso gerar um relatório baseado em uma consulta feita ao banco de dados.
Essa consulta é carregada em um JTable, e apartir desse resultado gostaria de gerar um relatório, que teria alem das informações básicas (Título e etc) a JTable gerada. Já procurei saber sobre JasperReports, iReports e JFreeReport mas não vi uma forma de fazer isto, uma vez que a maioria dos exemplos são baseados em XML que alem de eu não saber ainda me forçaria a gerar um relatório estático (não tenho certeza disso mas é o que parece).

Se alguem puder me ajudar, obrigado!

8 Respostas

jurunaloco

ué… crie um relatório com os mesmos campos da jtable no iReport…
monte um vetor de objetos e passe pro jasper

marcosharbs

tu quer criar o codigo do relatorio dinamico é isso?
cara vais ter que estudar jasper a fundo e como se escreve um arquivo jrxml, que é com xml, o ireport cria ele pra vc mas vai ficar estatico sim, estuda xml ai vc tem que criar um jrxml e compilar ele pra gerar um .jasper e dai com esse .jasper vc consegue exibir o relatorio.

Marky.Vasconcelos

Se voce trabalhar direito com o TableModel da tabela voce nem precisa criar um vetor dos objetos. Só precisa pegar a lista do modelo.

I

Quando chegar em casa vou ver o que consigo fazer, qualquer coisa posto aqui dnv!
Valeu

filipenf

Existe uma classe chamada JRTableModelDatasource que faz isso pra você. Seria algo mais ou menos assim:

JRTableModelDatasource src = new JRTableModelDataSource(meuTable.getModel())

Aí é só você passar esse datasource pro jasper…

fabiofalci

Já testou o DynamicJaspers?
http://dynamicjasper.sourceforge.net/

I

Vou procurar saber sobre esse DynamicJasper, valeu!
O problema é que eu nao sei usar essas classes de report…tenho uns tutoriais mas todos com xml.
Alias, se alguem tiver algum tutorial que ensina a usar um deles (JasperReport,iReport, JFreereport ou DynamicJasper) sem xml seria muito bem vindo!
Obrigado

Marky.Vasconcelos

Nossa… não sabia que tinha um DataSource pra JTables…

Gostei disso.

Criado 19 de junho de 2009
Ultima resposta 19 de jun. de 2009
Respostas 8
Participantes 6