Gerar Relatorio no Ireport em excel

Boa tarde

Gerei um relatorio no iReport no formato xls e preciso fazer minha aplicação web gerar esse relatorio mas nao estou conseguindo.

Alguem tem algum exemplo que funcione? ou algum artigo bom pra usar como referencia?

Cara estou com um problema como faço para gerar pelo ireport o xls, tem que ter o visualizador?

você primeiro precisa configurar o iReport e apontar o caminho do executavel do excel para poder visualizar

Beleza, vou ver aqui

Velu pela dica, uso linux estou a procura do diretório do openoffice

Consegui gerar no ireport, mas agora gerar apartir da aplicação dá erro: … Exception sending context initialized event to listener instance of class org.jboss.seam.servlet.SeamListener
java.lang.RuntimeException: Could not create Component: org.jboss.seam.excel.exporter.excelExporter…

manda seu codigo pra eu ver

public void exibirRelatorio(FacesContext context, JasperPrint jasperPrint, String reportType)
throws Exception {
try {
String extensao = “”;

// obtendo o Response
		HttpServletResponse response = (HttpServletResponse) context.getExternalContext().getResponse();

// configurar o exporter
		JRExporter exporter = null;
		JExcelApiExporter exporter2 = null;
        response.setContentType(reportType);
        if (XLS_TYPE.equals(reportType)) {
            exporter = new JRPdfExporter();
            exporter.setParameter(JExcelApiExporterParameter.JASPER_PRINT, jasperPrint);
            exporter.setParameter(JExcelApiExporterParameter.OUTPUT_STREAM, response.getOutputStream());
            exporter.setParameter(JExcelApiExporterParameter.IS_WHITE_PAGE_BACKGROUND, Boolean.TRUE); 
            exporter.setParameter(JExcelApiExporterParameter.IS_ONE_PAGE_PER_SHEET, Boolean.TRUE);  
            extensao = "xls";
        }

// exportando ...
		exporter.exportReport();

// finalizando ...
		context.responseComplete();
	} catch (Exception e) {
		e.printStackTrace();
		throw new Exception("erro ao exibir o relatorio.\n"
				+ e.getMessage());
	}
}

Agora está assim, fiz algumas alterações de códigos antigos e agora estou procurando soluções, já fiz antes impressões , pdf, word e tal

quando vc postar os codigos coloca entre as tags code para ficar melhor a visualização

vc está usando o exporter = new JRPdfExporter();

vc não quer exportar para excel?

Fiz este exemplo com JSF e funcionou, gerando o relatório corretamente. Mas, os modelos deste post ajudam em tudo. Obrigado.