Gerar Relatórios em PDF como se fosse arquivos temporarios!

6 respostas
C

Olá,
Estou tentando aprender a criar relatórios com jasperreports e ireports para web, já consegui até gerar o relatorio no formaro PDF e visualiza-lo, porém toda vez que executo o relatorio ele me cria um arquivo .PDF, gostaria de saber se é possivel gerar o meu relatorio no formato pdf porém este como se fosse um arquivo temporario, quer dizer só vai existir enquanto o usuario estiver com ele aberto.

Se Viajei na batatinha peço desculpas !!!

Aceito Sugestões.

6 Respostas

Rafael_Steil

Basta nao gerar o arquivo fisicamente. Use o response.getOutputStream() para jogar o conteudo do pdf pro browser.

Rafael

C

Rafael Steil
já estou fazendo isso, porém o que eu quero é que o relatório só exista enquanto estiver aberto.

vc possui algum exemplo de dupla jasper e ireport ?

T

Isso dá a impressão que você precisa controlar algo que está fora de seu controle - o que o Adobe Reader faz com o arquivo temporário (que está em Temporary Internet Files, provavelmente) que ele usa para poder visualizar seu relatório que foi puxado a partir da sua página ou servlet.
De qualquer maneira, mesmo que você conseguisse fazer isso (você não é o primeiro cara que precisa disso, alguém deve ter tido o mesmo problema), existe aquele botãozinho do Adobe Reader que permite salvar o arquivo sendo visualizado…
Talvez exista alguma coisa na especificação da Adobe que permita alguma coisa nesse sentido; mas como você depende de um outro software (iReport), você precisa saber como é que se configura esse software para poder passar esse comando ao Adobe Reader.

R

voce conseguiu gerar esse pdf com a mesma formatacao que aparece no jasperviewer?

eu gerei um relatorio e no jasperviewer estava ok. Fui testar a opcao de salvar como pdf, e por exemplo, o que era negrito ficou normal, e o que era normal ficou em negrito.

algumas informacoes nem apareceram no pdf. mas nesse caso eu acho que eu preciso aumentar os espacos pra caber tudo na pagina e nao ficar uma informacao tomando espaço de outra

C

racelike isso é devido as fontes que vc colocou, na ABA fonts em PDF fonts vc deve alterar para a fonte com que vc quer trabalhar.

Spool

racelike:
voce conseguiu gerar esse pdf com a mesma formatacao que aparece no jasperviewer?

eu gerei um relatorio e no jasperviewer estava ok. Fui testar a opcao de salvar como pdf, e por exemplo, o que era negrito ficou normal, e o que era normal ficou em negrito.

algumas informacoes nem apareceram no pdf. mas nesse caso eu acho que eu preciso aumentar os espacos pra caber tudo na pagina e nao ficar uma informacao tomando espaço de outra

Da uma olhada na documentação do iReport.
Cada componente criado tem uma especificação de como deve aparecer em formato PDF. De fonte selecionada à qq outra propriedade.

Até!

Criado 19 de maio de 2005
Ultima resposta 12 de dez. de 2007
Respostas 6
Participantes 5