Gerar senhas

3 respostas
Jr_webmaster_100_jav

galera estou com a seguinte duvida…
Vou começar a fazer um sistema de lanchonete em JEE e o cliente me pediu para quem o sistema imprimisse senhas.
tem como imprimir essas senhas por uma impressora matricial ou não-fiscal ?
preciso que o sistema gere essas senhas em cupons para entregar aos clientes dele que estão na fila.
se alguem puder me ajudar ficarei grato !!!

obg !!!

Ass: Junior

3 Respostas

J

Faaaala Jr webmaster 100% java,

dê uma olhada neste site: http://wiki.sintectus.com/bin/view/GrupoJava/SlidesImpressaoComApiJava?skin=slidy
Em relação às senhas, vc tem que criar um método que vai empilhando as senhas geradas e para efeito de segurança, queda de energia, grave a última sequencia de senha em um arquivo po exemplo, para recuperar a sequência, enfim modele o seu sistema, defina as regras e tecnologias !

P

Junior… Tem sim como fazer imprimir através de impressora não matricial…

String textoimp="o que vai ser impresso /n /r /f"; // /n/r para novas linhas e /f para fim da pagina try{ InputStream prin = new ByteArrayInputStream(textoimp.getBytes()); docFlavor = DocFlavor.INPUT_STREAM.AUTOSENSE; documentoTexto = new SimpleDoc(prin, docFlavor, null); impressora = PrintServiceLookup.lookupDefaultPrintService(); // pega a //impressora padrao PrintRequestAttributeSet printerAttributes = new HashPrintRequestAttributeSet(); printerAttributes.add(new JobName("Impressao", null)); printerAttributes.add(OrientationRequested.PORTRAIT); printerAttributes.add(MediaSizeName.ISO_A4); // informa o tipo de folha DocPrintJob printJob = impressora.createPrintJob(); try{ printJob.print(documentoTexto, (PrintRequestAttributeSet)printerAttributes); //tenta imprimir } catch(PrintException e){ JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi possível realizar a impressão !!", "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE); // mostra //mensagem de erro } prin.close(); } catch(Exception e){ }

Jr_webmaster_100_jav

vlw ai galera, muito obrigado mesmo.
vou ver o link e testar esse código quer creio que vai me servir muito.
vlw pessoal, sucesso para todos !!!

Obs:. Qualquer duvida posto aqui denovo.

Ass: Junior

Criado 25 de janeiro de 2011
Ultima resposta 25 de jan. de 2011
Respostas 3
Participantes 3