Gerar Tabela no Jasper a partir de um Html

0 respostas
ruivo

Olá,

estou com um problema complicado (no meu ponto de vista) e peço a ajuda de vocês. Tenho um editor (CKeditor) em que meus usuários digitam certo texto formatado, e esse texto pode conter tabelas html, assim:

<table> <tr><td>Indice</td><td>Nome</td></tr> <tr><td>1</td><td>José</td></tr> <tr><td>2</td><td>João</td></tr> <tr><td>3</td><td>Maria</td></tr> </table> .
Acontece que o usuário pode exportar esse texto para PDF ou outros formatos, e estou usando o Jasper Reports para isso. Todo o texto, com a formatação, fica ok, exceto pelas tabelas. Elas são um caos. O Jasper não aceita as tags table, tr, td e outras de tabela quando mudamos o markup do textfield para ‘html’.

Uma solução que fiz foi parsear a tabela e criar elementos TextField na mão, adicionando eles num Frame e em seguida, adicionando o Frame num subreport. Porém, com isso tenho problemas pq cada tabela tem um tamanho diferente, pode ter colspan, word wrap … Enfim, não é uma solução adequada, fora que tenho que ficar calculando posição e tamanho de cada célula.

Alguém já teve que fazer algo parecido? Uma idéia de como fazer isso de maneira mais simples?

Obrigado

Criado 13 de setembro de 2010
Respostas 0
Participantes 1