Gerar um arquivo Excel apartir de uma lista em um aplicativo web

1 resposta
supertchuco

Boa tarde a todos , estou com uns problemas aqui no trampo dificil de resolver…

eu tenho essa classe

public String report() throws UnisException {
			AjaxResponse wresp = null;
			try {
				//recebe o caminho do arquivo compilado do relatório a partir da raiz da aplicação no servidor
	//			String pathRel = ServletActionContext.getServletContext().getRealPath("/reports/ResultadoSql.jasper");
		//		String path = null;
	//			 Object jp = null;
				//parâmetros do relatório
				URL url = getClass().getResource("/resources/images/unisis_logo_26.gif");
	            HashMap parameters = new HashMap();
	            parameters.put("logo", url);

AjaxRequest xreq = (AjaxRequest) ActionContext.getContext().get(AjaxRequest.KEY);

String sql =   xreq.getHttpRequest().getParameter("sql").toString();

List<List > lista = exportacaoDadosLogic.listaComSql(sql);  <---- lista com o resultado do sql nativo do hibernate

int num_col = lista.get(0).size()   <-------------  Número de colunas que a tabela excel vai ter que ter........

e nela tenho um list, esse list é o resultda de um sql nativo executado pelo hibernate ou seja pode variar, a sua estrutura a principio é um list e dentro cada elemento desse list tem um array com o resultdado do sql , sendo que cada espaço desse array é uma coluna da tabela que foi consultada, mas o problema real seria como gerar um excel dinâmico através dessa lista, já tentei usar o dynamic jasper , mas não consegui montar o número de colunas dinamicamente, alguém tem alguma idéia pra me ajudar ?

Agradeço qualquer ajuda…

1 Resposta

Giulliano

Por que vc não conseguiu montar as colunas dinamicamente ???

Isso é bem simples e eu acredito que esse seja o melhor caminho para vc.

Eu tenho um projeto em que eu usei Reflection para ler os matadados da entidade com os valores da query e gero as colunas dinamicamente, inclusi criei algumas annotations para definir tituloda coluna, nome do relatório, tamanho da coluna e style.

Criado 2 de março de 2010
Ultima resposta 2 de mar. de 2010
Respostas 1
Participantes 2