Boa tarde a todos , estou com uns problemas aqui no trampo dificil de resolver…
eu tenho essa classe
public String report() throws UnisException {
AjaxResponse wresp = null;
try {
//recebe o caminho do arquivo compilado do relatório a partir da raiz da aplicação no servidor
// String pathRel = ServletActionContext.getServletContext().getRealPath("/reports/ResultadoSql.jasper");
// String path = null;
// Object jp = null;
//parâmetros do relatório
URL url = getClass().getResource("/resources/images/unisis_logo_26.gif");
HashMap parameters = new HashMap();
parameters.put("logo", url);
AjaxRequest xreq = (AjaxRequest) ActionContext.getContext().get(AjaxRequest.KEY);
String sql = xreq.getHttpRequest().getParameter("sql").toString();
List<List > lista = exportacaoDadosLogic.listaComSql(sql); <---- lista com o resultado do sql nativo do hibernate
int num_col = lista.get(0).size() <------------- Número de colunas que a tabela excel vai ter que ter........
e nela tenho um list, esse list é o resultda de um sql nativo executado pelo hibernate ou seja pode variar, a sua estrutura a principio é um list e dentro cada elemento desse list tem um array com o resultdado do sql , sendo que cada espaço desse array é uma coluna da tabela que foi consultada, mas o problema real seria como gerar um excel dinâmico através dessa lista, já tentei usar o dynamic jasper , mas não consegui montar o número de colunas dinamicamente, alguém tem alguma idéia pra me ajudar ?
Agradeço qualquer ajuda…