Bom dia, possuo essa tela abaixo, e gostaria de ao clicar em iniciar carga, ele busca-se no banco de dados o código de carga, pois possuo um tabela que existe
alguns campos, e nele existe o cod_carga, esse cod_carga pode existir vários iguais, pois na minha tabela do view existe empresa, numero da nota fiscal, serie da nota, sendo assim a cada linha
inserida ganha o codigo da carga que possui em cima da tabela, por isso que ao clicar em iniciar carga, preciso que gere um código novo, como posso fazer isso com segurança que estará
correto pois pode haver vários usuarios fazendo o mesmo serviço. segue a imagem abaixo
Essa questão de geração de código depende mais de como o código vai ser gerado.
Como será gerado? Sequencial? 1,2,3… ?
Se vc não tiver preferencia de como o código será gerado. E não houver problemas em ser um número. Acho que poderia colocar a coluna no banco como auto-increment e deixar o banco gerar o código para vc. No caso, vc passaria null e o banco geraria automaticamente.
Caso não puder ser assim, mostre-nos o formato que quer esse código para tentarmos te ajudar.
Vou tentar explicar melhor…
Imagine que o quero que aconteça no banco de dados seja isso.
Código Carga,Codigo Apontamento, Empresa, Nº nota fiscal, serie nota fiscal
1 , 1 , 01 , 123 , 1
1 , 2 , 01 , 1234 , 2
1 , 3 , 08 , 123 , 1
Código Carga,Codigo Apontamento, Empresa, Nº nota fiscal, serie nota fiscal
2 , 4 , 01 , 123 , 1
2 , 5 , 01 , 1234 , 2
2 , 6 , 08 , 123 , 1
Cada código de carga significa um agrupamento de notas, e os codigo apontamento a linha que que a informação se encontra,
eu gostaria que quando eu clica-se em INICIAR CARGA, ele gera- se um código de carga novo, seguindo a ordem que já
existe, seguindo o exemplo acima a logica seria ele criar o código de carga numero 3, mas dai vai a questão, e se outro usuario
clicar depois de você ter clicado vai gerar pra ele o mesmo codigo de carga, pois voce ainda nao vai ter inserido nada na tabela, para
assegurar que aquele numero ja é seu… Voce tem alguma ideia de como posso fazer isso? , ou a maneira que estou pensando está errada
e existe um jeito mais simples?
Eu acredito que a opinião que eu dei ainda seja válida.
Deixando este campo carga como auto-increment, o banco que ficará responsável por gerar este código de carga. Por exemplo, eu salvo um registro e o banco gera para mim como carga o número 9. Um segundo depois outro usuário salva outro registro, o banco terá a inteligencia de gerar um valor de carga como 10 porque o valor de carga 9 já foi registrado.
Desta forma, vc não terá que se preocupar com nada, toda a inteligência ficará por parte do banco de dados. Vc passará um valor null para o banco de dados e ele gerará o código.
Só certifique-se de que o valor da coluna carga nunca irá se repetir. Porque se repetir, vc terá que preenchê-lo na mão, no java, e depois salvar no banco.
Você acha que esta abordagem pode te ajudar?
Então como disse esse codigo carga sera um agrupamento de notas, ou seja vai existir varios registros com o mesmo codigo de carga, como voce disse
vou ter que dar um jeito no java na mão, como posso fazer isso?
Bom dia, gostaria de esclarecer melhor sobre a minha dúvida, esse código automatico que necessito gerar, seria como se fosse um vetor
que ele armazenaria varias notas e series com o mesmo codigo de carga, e quando o usuario clica-se em iniciar carga, geraria uma nova carga, tenho duvidas
de como fazer isso, seria simples puxar o ultimo inserido e adicionar + 1, so que no meu caso, vários usuarios iram utilizar esse sistema, e pode haver conflitos.
Exemplo :
Dois usuarios clicarem no iniciar carga, na teoria eles puxariam o mesmo código, e isso poderia dar error futuro.
Alguem tem alguma dúvida do que estou tentando explicar??