como gerar um executavel para que o software execute sem ter nehum windows/ ou software instalados na máquina?
como assim?
em java?
seria o .jar???
executar fora da IDE ???
Sem sistema operacional?
Você monta um CD bootável que contenha um sistema operacional (por exemplo, alguma distribuição do Linux ou do Solaris, ou mesmo o famoso FreeDOS) que rode seu aplicativo.
Eu sou do tempo em que eu tinha de deixar uma máquina (que não tinha nem HD) com um floppy contendo o sistema operacional (no caso o MS-DOS) e mais o meu aplicativo; quando a máquina era ligada, ela bootava pelo floppy e carregava o MS-DOS e mais meu aplicativo.
se eu intendi direito, você quer executar um software sem o sistema operacional, é isso?
se for, em java não da, para ser em java, você precisa de uma virtual machine, e a VM é instalada em um SO… você precisaria botar um SO com a VM…
teram algum ex?
Você quer realmente executar algo sem um SO para gerenciar seu hardware? Você terá que fazer tudo em assembly (ao menos o bootstrap ).
O google vai te ensinar assembly.
Vai fazer isso em x86 né? Então adquira já o seu cd, é graça! :arrow: http://www.intel.com/products/processor/manuals/