Gerar uma executavel apartir do meu programa

Boa tarde pessoal, deixa eu explicar a minha duvida aqui.

Eu estou desenvolvendo uma programa de animação em java porem, eu quero que esse programa gere como produto final uma executavel ou um arquivo .jar.

Eu fiquei meio na duvida se issoé possivel(um jar gerar outro jar) e se alguem souber de um artigo que fale sobre isso pois tenho 2 livros de java e em nenhum é abordado essa ação.

Desde de já agradeço

No eclipse você pode exportar um jar como executável.
Só ir em file/export. Daí opção executable jar.

Pode gerar um .jar (que é um arquivo .zip disfarçado) usando aquelas classe do pacote java.util.jar:

http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/java/util/jar/package-summary.html

Se precisar gerar código Java, você pode usar o javac para compilar o código que você vai gerar,

Obrigado pelas respostas pessoal mas acredito que me expressei mal, oque eu quero fazer é:

Fazer com que meu programa possar salvar a animação gerada por ele em um tipo de arquivo.jar.

Igual ao clássico exemplo de salvar algo do programa em txt.

No meu caso quero salvar em jar mesmo para que a animação possa rodar em qualquer computador

Não sei se serialização seria a saida

eu entendi, mas se o netbeans por exemplo gera jar,
deve ter como. se é fácil não sei.

acredito que o netbeans é feito em java não?
portanto tudo o que ele faz é possível.

valeu?

[quote=wiliam_jar]Obrigado pelas respostas pessoal mas acredito que me expressei mal, oque eu quero fazer é:

Fazer com que meu programa possar salvar a animação gerada por ele em um tipo de arquivo.jar.

Igual ao clássico exemplo de salvar algo do programa em txt.

No meu caso quero salvar em jar mesmo para que a animação possa rodar em qualquer computador

Não sei se serialização seria a saida[/quote]

entanglement muito obrigado é isso mesmo que quero, agora não querendo abusar da sua bondade vc sabe qual seria a classe responsavel por fazer a mesma coisa porem com Android(Fazer meu programa salvar um arquivo para rodar em android)

Valew

nao sei se serve para android … mais a logica q eu usaria seria…

salvar em um txt, executar um arquivo bat que pegasse esse txt e com isso gerar um jar.

O entanglement já respondeu como fazer e não é nada complicado.

Para gerar um executável acaba sendo um pouco mais complicado, pois inevitavelmente terá de usar jni, usar um executável pré-pronto ou senão um compilador que “embuta” o programa no resource do executável.

Se for para fazer gambiarra (txt, bat, etc), para android você pode chamar o apkbuilder via System… mas acho que tem maneiras mais elegantes de fazer, mesmo que não tenha API (apesar que acho que tem pois o eclipse faz), entender como funciona o formato e gerar…

Parece APK ser também um zip (igual o jar), com alguns elementos adicionais e os byte codes gerados para dalvik.