Fala ae, moçada!
O problema é o seguinte… Preciso receber e tbm retornar uma lista de objetos. O objetivo é gerar o WSDL, ou a partir de classes JAVA ou com o auxílio de uma aplicação, mapeando esse objeto e seus atributos.
Alguma dica?
Abraços!
Fala ae, moçada!
O problema é o seguinte… Preciso receber e tbm retornar uma lista de objetos. O objetivo é gerar o WSDL, ou a partir de classes JAVA ou com o auxílio de uma aplicação, mapeando esse objeto e seus atributos.
Alguma dica?
Abraços!
amigo nao entendi direito, vc quer gerar objetos a partir de um wsdl?
se for sim, use o wsimport do java, ou ate o plugin do apache axis do eclipse que eh muito bom.
gosto mais do apache axis porque ele nao da problema com array de strings como o wsimport dá.
[]´s
Não, é ao contrário. Preciso gerar o WSDL.
se vc ja criou seu WS basta vc ir na url e escrever ?wsdl no final dela
Vc ainda não me entendeu.
Minha dúvida está em como criar o WSDL, seja a partir de uma classe java, seja a partir do TIBICO para que o sistema receba uma lista de objetos e que retorne uma mensagem em caso de erro no objeto. Se mais de um objeto contiver erro, a resposta será uma lista de mensagens, uma para cada objeto com erro.
você pode usar o axis 2 para isso também (com um plugin do eclipse, tem um wizardzinho facinho de fazer isso, se bem me lembro no netbeans também tem essa funcionalidade), ou pode usar jax-ws mas ai vai ter que adicionar algumas anotações na sua classe (coisa facil).
oi,
Como o colega falou acima, tente usar o eclipse para gerar o WSDL, é muito simples
abs
Valeu! Vou tentar aqui.
Abraços!