Gerar xml NF-e

olá pessoal do forum…eu estou precisando de algumas dicas de como faço pra gerar o xml da NF-e e a comunicação com web-service … li alguns tutorias do site da receita mais nao sai do zero ainda… se alguém puder me ajudar obrigado
abraço :lol:

Opa blz yuribraz?

Bem para a geração do arquivo XML eu indicaria JAXB com base nos schemas fornecidos você gera classes para a criação do seu XML.
A parte do Webservice você pode baixar os arquivos *wsdl e utilizar o plugin do Eclipse.

Espero ter ajudo

[ ]'s

[quote=nandobgi]Opa blz yuribraz?

Bem para a geração do arquivo XML eu indicaria JAXB com base nos schemas fornecidos você gera classes para a criação do seu XML.
A parte do Webservice você pode baixar os arquivos *wsdl e utilizar o plugin do Eclipse.

Espero ter ajudo

[ ]'s

[/quote]

muito obrigado pelas dicas nandobgi …mais sobre o Layout da NF-e vc sabe de algo?
PS: foi uma boa dica essa do JAXB
valeu

Comece dando uma olhada no Manual de Integração, tem muita informação nele, esse blog também me ajudou bastante.

[ ]'s

Existe um site que oferece uma API com a funcionalidade de baixar o XML da NF-e de maneira automatizada e com validade jurídica, pois é necessário o uso do certificado digital. O serviço é pago porém funciona muito bem, contratei para minha empresa e facilitou muito a vida, pois agora baixamos automaticamente os XMLs e já são armazenados no sistema para utilização. Como são muitas NF-e, baixar manualmente cada XML estava inviável para nós.

Para quem se interessar, o link é esse aqui : http://knu.com.br/ajuda/documentacao/documentacao#nfe

Abraços