Gerencia e planejamento de software - Duvida Pontos por Função

9 respostas
M

Pessoal,

Estou tentando aprender a calcular pontos por função e não estou entendendo um ponto.

Veja no printscreen da apresentação, foi identificado 3 Arquivos lógico simples.

1 é a tabela cliente, que tem uma chave primaria e 1 chave estrangeira e 9 Dados elementar então é classificado como 1 simples

outro é a tabela representante de vendas que tem 8 Dados elementar e 1 uma chave primaria então conta como 1 simples

na apresentão esta 3 simples !!! qual seria o terceiro ???

Obrigado,

Marcelo Gomes

9 Respostas

victorwss

Pelo menos para mim, a figura não aparece.

M

Aqui eu consigo ver a figura… bom mas eu coloquei a figura aqui http://marcelogomesrp.blogspot.com/2009/09/duvida.html

Se puder dar uma olhada pra me ajudar :smiley:

obrigado,

Maracelo gomes

JavaLivros

marcelogomesrp:
Aqui eu consigo ver a figura… bom mas eu coloquei a figura aqui http://marcelogomesrp.blogspot.com/2009/09/duvida.html

Se puder dar uma olhada pra me ajudar :smiley:

obrigado,

Maracelo gomes

Funções de entradas ou Entradas Externas
Fluxo de Entradas ou Impulso
( Incluir, Excluir e Alterar )

M

Conta 3 então porque seria 1 para Incluir, 1 para Excluir e 1 para Alterar ?

mas no exemplo tem 2 arquivos lógicos que faz isso ai teria que contar 6 ??? e pela tabela esta contando 3 ??

Estou muito confuso …rs

obrigado,

Marcelo Gomes

JavaLivros

marcelogomesrp:
Conta 3 então porque seria 1 para Incluir, 1 para Excluir e 1 para Alterar ?

mas no exemplo tem 2 arquivos lógicos que faz isso ai teria que contar 6 ??? e pela tabela esta contando 3 ??

Estou muito confuso …rs

obrigado,

Marcelo Gomes

:arrow:Veja aqui nessa apostila

Luiz_Aguiar

Dúvida… pq vc esta aprendendo PPF? Sua empresa ou faculdade te obrigou?

PPF é uma maneira terrível e extremamente ineficaz de mensurar qualquer coisa, a menos que seja apenas para saber como funciona e poder formar uma opinião, não acho que seja algo útil para se estudar e usar em projetos reais.

Apenas minha visão, ok?! Não tenha isso como uma verdade ou um demérito ao seu estudo.

Boa sorte.

Luiz_Aguiar

Por favor diminua o tamanho da imagem anexada ao post!

M

To estudando pq vou ter prova… e como compartilho a mesma opinião… acabei me distraindo durante a aula (estudando jsf…rs )

JavaLivros

Analise de Ponto de Função é algo muito mais orientado a software aplicativo do que mesmo em aplicações web´s, esse PDFs já lhe fornece bastante coisa.

Criado 1 de setembro de 2009
Ultima resposta 3 de set. de 2009
Respostas 9
Participantes 4