Gerenciador de Banco de Dados

5 respostas
E

Olá Pessoal,

Buscando mais infomações sobre banco de dados comprei a revista Java Magazine que veio com um cd de instalação do Oracle 10g, fiquei absmado com o tamanho após a instalação 1.8gb.
Me parece que é um Gerenciador de Banco de Dados Comercial, gostaria de saber um gerenciador BBB(G) - BOM, BONITO E BARATO(Grátis)

5 Respostas

W

Olá…,
Pode sero o " DB2 Express-C 9.1" ,
http://www-306.ibm.com/software/data/db2/udb/db2express/ , é bem completo.:

Recursos: triggers, store procedures, functions,XML, Java orientação a objetos

Administração do SGDB: ger.usuários, recursos e etc.

Backup/Restore.

Replicação.

Segurança.

Ferramentas: Ide Eclipse, DB2 Developer Workbench, Zend, PHP, etc.

Tem o PoetgreSQL também.

E

William Silva,

Obrigado pela resposta!
Na verdade somos bombardeados por informações, tem momentos que precisamos parar e analizar a situação.
Agradeço a ajuda pelo que li sobre o DB2 Express me parece ser um bom gerenciador banco de dados, principalmente vindo de uma empresa que não joga para perder como a IBM.
Espero estar fazendo a melhor escolha, vou estudar mais um pouco de te darei retorno.
Vc faz parte da rede SACI para pessoas com deficiência?
Se for legal, fiquei conhecendo um coordenador da rede que adora tecnologia em minha cidade, em um seminário de pessoas com deficiência.

Um Grande abraço fraterno!

Elbuzzer
Juiz de Fora - MG

G

“elbuzzer”:
Olá Pessoal,

Buscando mais infomações sobre banco de dados comprei a revista Java Magazine que veio com um cd de instalação do Oracle 10g, fiquei absmado com o tamanho após a instalação 1.8gb.
Me parece que é um Gerenciador de Banco de Dados Comercial, gostaria de saber um gerenciador BBB(G) - BOM, BONITO E BARATO(Grátis)

Eu utilizo o PostgreSQL há bastante tempo e nunca tive problemas. Com certeza é um dos melhores SGDBs livres. Ele possui uma comunidade muito ativa.

Tem suporte a segurança, backup, administração de usuários, etc…

www.postgresql.org

W

Ola elbuzzer,

Vc faz parte da rede SACI para pessoas com deficiência?
.Não infelizmente não faço parte da rede SACI, mais se vc. quiser mais alguma informação do DB2-Express posso enviar alguns PDFs. e links sobre o banco de dados e, se quiser esperar a revista SQL Magazine 37, estara fazendo um comparativo de vários bancos de dados livre.
Qualquer coisa pode me enviar um e-mail para [email removido]

T.F.A
William Silva

E

Olá JavaPlayer e William Silva

Caro amigo JavaPlay, obrigado pela resposta, estou estudando tb a possibilidade em utilizar o PostgreSQL, mas gostei bastante do DB2-Express que o amigo William indicou, como disse anteriormente a quantidade de informações deixa o usuário um pouco pertubado não ficando muito claro. Mas uma coisa já “sei” vou testar e comparar os 2. Não adianta chegar para mim e falar que outro … é melhor ou pior.
Agora testar com o java.
Um ótimo feriado a todos.
Elbuzzer

Criado 4 de setembro de 2006
Ultima resposta 7 de set. de 2006
Respostas 5
Participantes 3