Gerenciador de layout, digitar o codigo ou netBeans?

.:N:.


Algum de vocês, no momento de trabalhar com gerenciador de layout, tipo o FlowLayout ou até o BorderLayout que seja, enfim, qualquer um deles, digita os códigos ou apenas utilizam algum programa estilo netBeans que já tem os modelos todos prontos?
.
Bem, é só isso mesmo.
See ya!


.:N:.

Bom, particularmente, não gosto dos gerenciadores de layout. Engessam muito,
Prefiro código manual, onde eu (ralo, mas) tenho certeza que está funcional.

.:N:.


[quote=drsmachado]Bom, particularmente, não gosto dos gerenciadores de layout. Engessam muito,
Prefiro código manual, onde eu (ralo, mas) tenho certeza que está funcional.[/quote]
.
Vc esta se referindo ao setBounds? Mas bah… se for assim precisa ralar bastante mesmo hem… hehe.


.:N:.

Eu faço quase tudo com o construtor de GUI do NetBeans e estou bastante satisfeito, só crio a interface manualmente se for absolutamente necessário. Outra dica é experimentar o WindowBuilder do Eclipse, que é capaz de editar visualmente até mesmo interfaces criadas de forma manual.

sou do time do roger_rf faço quase tudo no netbeans e nao tenho do que reclamar. Pode o usar o WindowBuilder ja citado tbm.

Prefiro codificar UI na mão.

.:N:.


Pois é… eu ainda não trabalho na área de Java, e sempre tive esta dúvida, li o texto que passou Maracuja e pelo visto realmente fazer o aplicativo na unha parece ser o melhor, mas vou fazer um teste com o WindowBuilder de qualquer forma, só para saber como funciona.
Valeu a todos!
See ya!


.:N:.