Gerenciador de layout do JTable dentro do JScrollPane
5 respostas
C
cadu555
Bem gente, imagine a situação: JFrame com BorderLayout, no Centro um JScrollPane com JTable normal…
o que acontece? Se o Table tiver muitas colunas, elas ficam muito pequenas. Não consegui deixa-las com um tamanho inicial
fixo fazendo com que apareça (naturalmente), o scroll vertical no JScrollPane pois ficaria com witdh maior que o da janela.
Alguem tem dica? Seria pra trocar o gerenciador de layout do jscrollpane ou tentar investir naquele getModelColumn do jtable? tentei o segundo mas nao consegui… deu na mesma
falo
Usa o método [b]setPreferredSize/b pra setar o tamanho do seu jtable
C
cadu555
poxa, eu tentei ja… foi não… testei tb setar null no gerenciador do jscrollpane.getviewport
nada tb… tentei o sizewithfit sei la em cada coluna… doidera…sera q é o lookAndFeel? nem seria
brlima
Caro colega: esse seria um topico para o meu procimo tutorial da jtable…rssssssssssss… :lol: :lol:
Entao meu, isso é coisa do redimensionamento de colunas. Troca eles assim:
Até o fim da seman solto um tuz com tudo isso bem explicado…
Abraços!!!
luiz_ross
Pois é, faltava configurar essa propriedade tambem
brlima
Outra tb, vc deveria setar o preferredSize no scrollpane ao invez da jtable. Mas mesmo assim, usando o BorderLayout e colocando no centro, ele seta o tamanho pro tamanho da janela
Os outros componentes que estiver a volta ( north, south, east e west ) devem sim ter essa propriedade alterada, pois eles que “empurram” as bordas pro meio ( centro ) em cima da JTable.