Gerenciador de Projetos

Estou pesquisando dados para o meu TCC e estou coletando algumas informações:

Estamos fazendo um comparativo entre os seguintes Gereciadores de projetos:

  • Jira
  • Trac
  • Scarab
  • Mercury Quality Center (HP).

Gostaria de saber o que vcs acham dele. Se conhecem, se não, quais suas vantagens, o que poderia ser melhorado, o que um tem e outro não.
:smiley:

Gracias

Seria bom que vocês testassem e tirassem suas conclusões não?

[quote=marianeferroni]Estou pesquisando dados para o meu TCC e estou coletando algumas informações:

Estamos fazendo um comparativo entre os seguintes Gereciadores de projetos:

  • Jira
  • Trac
  • Scarab
  • Mercury Quality Center (HP).

Gostaria de saber o que vcs acham dele. Se conhecem, se não, quais suas vantagens, o que poderia ser melhorado, o que um tem e outro não.
:smiley:

Gracias[/quote]

Eu só usei e ainda uso o trac, ajuda muito, é um ferramenta imprecindivel.
Principalmente para documentar a evolução do sistema.
E é claro para avisar o que tem que ser feito.

Adicione um à lista - Mingle - studios.thoughtworks.com/

Pra quem trabalha com metodologias ágeis, é o que há.

Baixei a versão Alpha e estou bricando aqui com o template Scrum dele.

[quote=Kenobi]Adicione um à lista - Mingle - studios.thoughtworks.com/

Pra quem trabalha com metodologias ágeis, é o que há.

Baixei a versão Alpha e estou bricando aqui com o template Scrum dele. [/quote]

Estou olhando, parece interessante mesmo.

Alguem ja viu algum projeto ser gerenciado por Blog ?

Então, o projeto em si do TCC não é a pesquisa… e sim desenvolver um software novo de Gerenciamento. Então estamos buscando esses dados até mesmo para complementar os sw já existentes.

mariane, da uma olhada no Basecamp:

[quote=peczenyj]mariane, da uma olhada no Basecamp:

http://www.basecamphq.com/[/quote]

Vou olhar sim… :smiley:
Tks

Se alguém mais tiver alguma sugestão de Software de gerenciamento, ou dicas, estou anotando aqui :smiley:

Acho que você está confundindo Gerenciamento de Projetos com Issue Tracking.

Ainda não sabemos a brangência do nosso gerenciador, se será um gerenciador para qualquer tipo de projeto ou um gerenciador de software. Isso ainda está a definir …

Aproveitando o link do Phillip, acho que esse link é o que você procura.

[quote=boaglio]
Aproveitando o link do Phillip, acho que esse link é o que você procura.[/quote]

Nossa!! Esse link foi de grande Ajuda!! :smiley:
Muitissimo obrigada

Então, o projeto em si do TCC não é a pesquisa… e sim desenvolver um software novo de Gerenciamento. Então estamos buscando esses dados até mesmo para complementar os sw já existentes. [/quote]

Sim, e na minha opinião, e a melhor forma de buscar esses dados é testar, marcar entrevistas com gerentes e coordenadores de empresas do ramo, e não esperar que eles caiam do céu…

Ainda não sabemos a brangência do nosso gerenciador, se será um gerenciador para qualquer tipo de projeto ou um gerenciador de software. Isso ainda está a definir … [/quote]

O ponto é que os softwares listados neste tópico não são gerenciadores de projeto, são issue/bug trackers.

Vamos ver mais alguns programas:

espero que as legendas estejam corretas. e eu achava q o basecamp era uma ferramenta para gerencia de projetos… :confused:

Então, o projeto em si do TCC não é a pesquisa… e sim desenvolver um software novo de Gerenciamento. Então estamos buscando esses dados até mesmo para complementar os sw já existentes. [/quote]

Sim, e na minha opinião, e a melhor forma de buscar esses dados é testar, marcar entrevistas com gerentes e coordenadores de empresas do ramo, e não esperar que eles caiam do céu…[/quote]

Concordo, e esse forum não é a nossa pesquisa, é apenas mais um coletor de informações e sugestões. Afinal, um forum também serve para trocas de experiências e informações.
E nada mais justo do que perguntar para quem usa e já tem gde contato das ferramentas para saber um pouco mais de prós e contras que talvez não encontremos em algum manual :wink: