Gerenciador de versões (SourceSafe ou SubVersion)

15 respostas
TeiTei

Pessoa trabalho em uma empresa que tem o sourcesafe como controlador de versão e gostaria de saber se tem algum problema em contrlar um projeto java por ele e se o eclipse tem plugins que se relacionam com ele, ou teria que usar o subvesion mesmo…

15 Respostas

jaboot

Olá,

Porque você prefere o SourceSafe?

Não há problema nenhum, mas eu particularmente prefiro o SubVersion ao SourceSafe… aqueles tempos de Visual Basic… affe.

albertoleal

Eu prefiro o GIT.

Se quiser saber um pouco mais sobre ele, acesse o meu blog: http://albertoleal.eti.br/category/git Tenho postado com certa frequência sobre esse SCM.

Abraços,
Alberto

mcbarsotti

git++

M

Não há problema nenhum em trabalhar com SourceSafe(eu já trabalhei) e sim, existe plugin para o eclipse para conectar no SourceForge.

Procure por vssplugin.

Rubem_Azenha

O SourceSafe é o pior SCM que eu já usei.

thiago.correa

Source Safe é um controlador de versões, para mim não passa de um guardador de arquivos
O treco bem ruim, cruzes

Por exemplo, para fazer branch, é terrível (fiz uns testes e mesmo assim foi inútil)
Duas pessoas fazerem checkout de um arquivo é impossível!
Não tem como fazer merge de versões
Trava e dar erro toda hora.
Enconding limitado
Integração com o JDev inexistente (não testei com outras IDEs)

Enfim, tenho motivos de sobra para odiá-lo :evil:

T

A Microsoft recomenda usar o Team Foundation em vez do SourceSafe. (Ainda acho o SourceSafe menos ruim; estou tendo de trabalhar com uma versão 100% bugada do TFS que o pessoal aqui carinhosamente chama de Team F____dation - isso porque a integração com o Visual Studio 2005 é tão ruim que volta e meia se perdem arquivos, ou arquivos não são atualizados no servidor, ou sei lá o que ocorre. )

filipenf

Eu utilizo subversion, já cheguei a testar outros mas o subversion foi o melhor que eu achei.

A

Tem o mercurial também…

T

A Sun e a Oracle usam (ou estão migrando para) o Mercurial.

Nope

Todo dia apanho do mercurial…
Queria que todos os projetos usassem o bom e velho subversion. Mas a evolução continua.

git é modinha bancada pelo marketing do torvalds.
Mas junto com o mercurial tem uns conceitos novos bem interessantes.

A

Dizem ser mais fácil que o git, com comandos que lembram o subversion. Não posso dizer ao certo, pq nunca usei mercurial “intensamente” e nunca usei git. Talvez alguém que já tenha usado os dois possa opinar.

M

"

Leozin

aqui no trampo é git, mas no meu VPS é svn

elomarns

Por que Git é melhor do que X?

Criado 19 de junho de 2009
Ultima resposta 19 de jun. de 2009
Respostas 15
Participantes 14