Gerenciador, javaw.exe?

9 respostas
Oenning

Sou novo no forum e na linguagem, espero com o forum conseguir tirar minhas e dúvidas e quando eu virar (se eu virar) um expert, poderei ajudar os novos membros :D, afinal, uma mão lava a outra.

bom, estou tendo um pequeno problema, estou usando o Eclipse e toda vez que eu rodo um .java ele cria no Gerenciador de Tarefas uma tarefa chamada javaw.exe. Percebi só quando ja tinha criado umas 30, começou a travar e tal. Por que isso acontece? como posso evitar isso?
Eu li em um tópico sobre o eclipse.ini e suas configurações, mas não resolveu.

Obrigado a todos ^^.

EDIT: Eu tava olhando la na barra de endereço do forum do GUJ, e vi que são arquivos .java, o forum é feito em java? Nunca ouvi falar de forum em java, posso estar viajando.

9 Respostas

erickcellani

sua aplicação terminou?? pq enquanto naum terminar ela fica lá!

neohacker

Sim este fórum é feito em Java :lol:
é o JFórum

Mais: http://www.guj.com.br/sobre.jsp

O GUJ é D+ :smiley:

Oenning

Se clicar no X da JFrame significa terminar a aplicação, então sim.
Estou apenas executando uma JFrame.
Para rodar eu uso Run As &gt Java Application.

neohacker:
Sim este fórum é feito em Java :lol:
é o JFórum

Mais: http://www.guj.com.br/sobre.jsp

O GUJ é D+ :D

Pois é, achei que ia levar pelo menos 30 minutos pra alguem responder meu tópico, o pessoal aqui é foda :slight_smile:

Eduardo_Bregaida

Oenning:
Sou novo no forum e na linguagem, espero com o forum conseguir tirar minhas e dúvidas e quando eu virar (se eu virar) um expert, poderei ajudar os novos membros :D, afinal, uma mão lava a outra.

bom, estou tendo um pequeno problema, estou usando o Eclipse e toda vez que eu rodo um .java ele cria no Gerenciador de Tarefas uma tarefa chamada javaw.exe. Percebi só quando ja tinha criado umas 30, começou a travar e tal. Por que isso acontece? como posso evitar isso?
Eu li em um tópico sobre o eclipse.ini e suas configurações, mas não resolveu.

Obrigado a todos ^^.

EDIT: Eu tava olhando la na barra de endereço do forum do GUJ, e vi que são arquivos .java, o forum é feito em java? Nunca ouvi falar de forum em java, posso estar viajando.

É .java pq acharam legal, eu poderia colocar qq coisa, como .do. jsf, .qqcoisa, é definido no web.xml =)

Vc vai ver qdo aprender qq framework web =) :smiley:

ateubh

cara… quando vc clicar no X, sua aplicação não termina… para isso vc tem que implementar um método no seu JFrame… usa Netbeans (www.netbeans.org) que ele vai resolver 80% dos problemas de suas aplicações swing

neohacker

Oenning:

Pois é, achei que ia levar pelo menos 30 minutos pra alguem responder meu tópico, o pessoal aqui é foda :)

Porque ??
Só uma explicação só por vc estar usando o Eclipse um javaw.exe já é startado e depois um para cada aplicação rodada, mas quando a aplicação terminar ele para, vc deve tomar cuidado pois se der “play” mais de uma vez vc startará várias vezes o “javaw.exe”, mas só poderá parar com o stop o último.

Oenning

Seria isso?
MinhaJanela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);

neohacker:
Oenning:

Pois é, achei que ia levar pelo menos 30 minutos pra alguem responder meu tópico, o pessoal aqui é foda :)

Porque ??
Só uma explicação só por vc estar usando o Eclipse um javaw.exe já é startado e depois um para cada aplicação rodada, mas quando a aplicação terminar ele para, vc deve tomar cuidado pois se der “play” mais de uma vez vc startará várias vezes o “javaw.exe”, mas só poderá parar com o stop o último.

8)

Pois é, descobri isso na prática, fui finalizar a tarefa javaw.exe e fechou o eclipse.

luistiagos

supondo que sua tela extenda de um JFrame coloque o seguinte em seu construtor:
this.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);

E

Este enderço resolve o problema sobre o javaw.
http://java.com/pt_BR/download/windows_ie.jsp?locale=pt_BR&host=java.com:80

Criado 11 de maio de 2007
Ultima resposta 24 de ago. de 2007
Respostas 9
Participantes 7