Gerenciadores de Janela

Olá,
qual é o gerenciador de layout que quando a janela muda de tamanho ele reconfigura as posições e os tamanhos de cada componente automaticamente?

Existem vários gerenciadores que fazem isso (a maioria acredito eu).
O BorderLayout, o GridLayout, o GridBagLayout e o FlowLayout são alguns exemplos.

[quote=davidtiagoconceicao]Existem vários gerenciadores que fazem isso (a maioria acredito eu).
[/quote]

Concordo… mas que façam isso direito e de forma consistente, só conheço o JGoodies Forms e o MiG… :roll:

Acho que depende também do que se espera da tela em questão, quanto a redimensionar ou não os componentes, reposicioná-los, etc, etc.

LuksS, você está querendo implementar algum comportamento específico?

Eu uso o JGoodies e ele não redimensiona os componentes mas garante que vão estar nas posições certas.

E pelo o que vi, todos os LayoutManagers padrões do Java redimensiona o componente.

[quote=Mark_Ameba]Eu uso o JGoodies e ele não redimensiona os componentes mas garante que vão estar nas posições certas.
[/quote]

Acho que hoje tirei o dia pra te contrariar :lol:

O Jgoodies redimensiona o componente sim, é só vc definir as colunas como “p:grow” e as linhas como “p:fill” :wink:

Não sabia…

Eu Começei a usar a pouco tempo por indicação sua ainda.

E essa foi a unica coisa que voce realmente me corrigiu em uma coisa que eu nao sabia… o resto foi mal-entendido mesmo.
^^

Caro davidtiagoconceicao,
aqui na empresa estamos prototipando e projetando telas com uma ferramenta chamada jFormDesigner.
Eu já tentei de várias formas modelar com vários layout manager p/ alcançar o reposicionamento e redimensionamento automatico dos componentes mas não consegui. E ele tem suporte ao jgoodies layout manager

Se não me engano o jFormDesigner usa o formlayout para construir telas não?Se for, é só seguir a dica do MarceloS (mesmo que vc tenha que mudar os detalhes na mão) que ajusta automaticamente sim. :wink: