Gerenciadores de layout

9 respostas
A

Colegas, entre os gerenciadores de layout, qual você consideram mais fácil de trabalhar?

Tenho pouca experiência com java e estou tendo dificuldades, pois, quando acrescento um componente no formulário, alguns outros componentes ou mudam de lugar ou aumentam de tamanho.

9 Respostas

ViniGodoy

Alternativa sem adicionar nenhuma dll:

1. GridBagLayout, BorderLayout e FlowLayout combinados se for fazer a GUI a mão sem usar nenhum gerenciador externo;
  2. GroupLayout se for fazer no Netbeans (mas aprenda-o a usa-lo direito, é necessário saber onde ancorar os componentes);
  3. MigLayout se for fazer à mão e usar um gerenciador externo (recomendo): http://www.miglayout.com/
Nicolas_Fernandes

Vini, como assim “usar um gerenciador externo”?

isaiaspf

Opa.

Recomendo BorderLayout + GridBagLayout.

Marky.Vasconcelos

Recomendo o MigLayout para organiza os componentes dentro de JPanels e os normais (Border, GridBag e Flow) para organizar os JPanels no Container.

ViniGodoy

Um que não está presente no JDK. O MigLayout é uma lib de terceiros, exige a inclusão de um .jar separado no projeto.

Nicolas_Fernandes

Um que não está presente no JDK. O MigLayout é uma lib de terceiros, exige a inclusão de um .jar separado no projeto.

Aaaaaah, sim! É que o termo não ficou muito claro pra mim. hehehe
Também recomendo o MigLayout, uso ele em meus projetos e tenho ganhos com manutenção e produtividade!

Furyeyes

ViniGodoy:

Você poderia me ensinar com adicionar gostaria de fazer minha interface com o MigLayout, se poder agradeço

Valew

Nicolas_Fernandes

Furyeyes:
ViniGodoy:

Você poderia me ensinar com adicionar gostaria de fazer minha interface com o MigLayout, se poder agradeço

Valew

Clique aqui para o Quick Start.

Espero ter ajudado,
fique com Deus! :smiley:

Furyeyes

Valeu brother, é bom ver a galera ajudando os iniciantes :stuck_out_tongue:

Criado 1 de agosto de 2011
Ultima resposta 1 de mai. de 2012
Respostas 9
Participantes 6