Dúvida um tanto quanto boba, mas vai lá… Sempre que faço um framezinho os componentes raramente ficam totalmente alinhados, e quando jogo algum dado neles, sendo um textfield ou label, as vezes eles ainda se mexem.
Pra isso comecei a usar o layout desenho livre (netbeans).
O que vocês fazem pra os componentes ficarem 100% alinhados? Pensei em fazer assim: em um Panel coloco como desenho livre e depois na hora de colocar no frame, configuro o frame como gridbaglayout.
E voces?