Gerenciamento de Parcelas

Como fazer o gerenciamento de parcelas com java e banco de dados, se alguem já desenvolveu, poderia me dar uma ajuda, não entendi como fazer ainda, estou desenvolvendo um sistema de emprestimos, e no sistema, devo cadastrar as parcelas e gerenciálas pela data de vencimento e a cada vencimento deve-se abater a parcela, o sistema deve gerenciar a quantidade de parcelas que ainda faltam, e O RELATÓRIO DEVE SER FEITO PELAS DATAS DO VENCIMENTO, se alguem puder me ajudar, até mais.

Cara se vc for mais expecifico na sua dúvida.
Onde vc esta tendo problema na compreesao da logica ou no desenvolvimento em si.
O que vc disse ai envolve muitas coisas. Ficou meio vago.

olá THIAGOANALISTA,

bom EU começaria fazendo uma boa analise do “dia a dia” do cliente que utilizara o sistema, por exemplo:

como é feito hoje?
existe algum controle das parcelas?
as “parcelas” estao ligadas a algum cadastro de cliente?
tem a necessidade de se criar níveis de acesso a aplicação?
o seu cliente tem como lhe passar as regras de negócio utilizada atualmente?

ñ sei se ajuda mt,

mas boa sorte! ^^

Cara, a dúvida é na implementação, o sistema a ser desenvolvido é para gerenciamento de parcelas dos clientes de uma empresa de emprestimos, onde há o numero de parcelas do contrato de emprestimo, assim o sistema deve gerenciar as datas de vencimento, a cada mes deve-se abater uma parcela até liquidá-la, não sei por onde começar a desenvolver.

vc consegue:

definir o que é um Cliente?
definir o que é um Contrato?
o que é Parcela?
qual o vinculo entre Cliente X Contrato X Parcela ?
qual a regra de negócio para gerenciar “datas de vencimento” ?
qual a condição para se abater uma parcela mensalmente ?

…se vc conseguir conversar direto com alguem da área é mais fácil, talvez um analista ou o próprio usuário do sistema…

Comece desenvolvendo um Diagrama de Classes, todas as suas dúvidas ficaram muito mais claras e vai ajudar o nosso entendimento pra poder te dar uma mao ai.

Foi uma das primeiras coisas que fiz após o diagrama de caso de uso e levantamento de requiditos.

talvés tenha me expressado mal na dúvida, vamos lá!

Posta o DC ai.

Oi THIAGOANALISTA,

Recentemente tive um problema parecido da uma olhadinha nas minhas mensagens,talvez ajude…

http://www.guj.com.br/posts/list/214730.java

Oi Thiago aq o link prometido:

http://www.guj.com.br/posts/list/213716.java