Como fazer o gerenciamento de parcelas com java e banco de dados, se alguem já desenvolveu, poderia me dar uma ajuda, não entendi como fazer ainda, estou desenvolvendo um sistema de emprestimos, e no sistema, devo cadastrar as parcelas e gerenciálas pela data de vencimento e a cada vencimento deve-se abater a parcela, o sistema deve gerenciar a quantidade de parcelas que ainda faltam, e O RELATÓRIO DEVE SER FEITO PELAS DATAS DO VENCIMENTO, se alguem puder me ajudar, até mais.
Gerenciamento de Parcelas
9 Respostas
Cara se vc for mais expecifico na sua dúvida.
Onde vc esta tendo problema na compreesao da logica ou no desenvolvimento em si.
O que vc disse ai envolve muitas coisas. Ficou meio vago.
olá THIAGOANALISTA,
bom EU começaria fazendo uma boa analise do “dia a dia” do cliente que utilizara o sistema, por exemplo:
como é feito hoje?
existe algum controle das parcelas?
as “parcelas” estao ligadas a algum cadastro de cliente?
tem a necessidade de se criar níveis de acesso a aplicação?
o seu cliente tem como lhe passar as regras de negócio utilizada atualmente?
ñ sei se ajuda mt,
mas boa sorte! ^^
Cara, a dúvida é na implementação, o sistema a ser desenvolvido é para gerenciamento de parcelas dos clientes de uma empresa de emprestimos, onde há o numero de parcelas do contrato de emprestimo, assim o sistema deve gerenciar as datas de vencimento, a cada mes deve-se abater uma parcela até liquidá-la, não sei por onde começar a desenvolver.
vc consegue:
definir o que é um Cliente?
definir o que é um Contrato?
o que é Parcela?
qual o vinculo entre Cliente X Contrato X Parcela ?
qual a regra de negócio para gerenciar “datas de vencimento” ?
qual a condição para se abater uma parcela mensalmente ?
…se vc conseguir conversar direto com alguem da área é mais fácil, talvez um analista ou o próprio usuário do sistema…
Comece desenvolvendo um Diagrama de Classes, todas as suas dúvidas ficaram muito mais claras e vai ajudar o nosso entendimento pra poder te dar uma mao ai.
Foi uma das primeiras coisas que fiz após o diagrama de caso de uso e levantamento de requiditos.
talvés tenha me expressado mal na dúvida, vamos lá!
Posta o DC ai.
Oi THIAGOANALISTA,
Recentemente tive um problema parecido da uma olhadinha nas minhas mensagens,talvez ajude…
http://www.guj.com.br/posts/list/214730.java
Oi Thiago aq o link prometido: