Olá
Meu Netbeans é o 7.1 para mac os x.
Instalei o plugin android para o netbeans, segui todos os passos:
1- adicionar e instalar o plugin
2- gerenciar a pasta do Android SDK
porem na hora que eu crio um novo projeto, para eu adicionar a plataforma Google Android, nao consigo adiciona-la.
eu clico na pasta onde salvei o android sdk, porem a opcao de seguir em frente nao fica disponivel, e dessa forma, nao consigo configurar a nova plataforma para google android.
Poderiam me ajudar?
Estou enviando a foto da tela que aparece indisponivel para eu configurar a plataforma.
Obrigada.
Cara, eu tambem sou adepto e gosto do Netbeans, mas para android eu uso o Eclipse mesmo, la ja ta tudo pronto, porque é o google que mantem o plugin!
Na verdade parei foi de tentar forçar o uso da IDE x, sendo que há outra melhor para o que preciso, atualmente estou assim:
Android -> Eclipse
Scala -> Intellij IDE, na minha opnião ela tem o melhor plugin para scala.
Para o resto, java, java web, etc -> Netbeans.
[quote=fredferrao]Cara, eu tambem sou adepto e gosto do Netbeans, mas para android eu uso o Eclipse mesmo, la ja ta tudo pronto, porque é o google que mantem o plugin!
Na verdade parei foi de tentar forçar o uso da IDE x, sendo que há outra melhor para o que preciso, atualmente estou assim:
Android -> Eclipse
Scala -> Intellij IDE, na minha opnião ela tem o melhor plugin para scala.
Para o resto, java, java web, etc -> Netbeans.[/quote]
Apesar de funcionar no meu netbeans, no eclipse o sdk do android funciona muito melhor. Por exemplo o debugger precisa ser anexado manualmente ao emulador com o netbeans, além de você precisar iniciá-lo manualmente na pasta do sdk. Com o eclipse isso já está tudo automatizado.