Gerenciamento de redes

Estou fazendo um trabalho usando Protocolo SNMP(Gerenciamento de redes), e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, pois vou criar um Gerente e alguns computadores agentes, então gostaria de saber como faço para capturar os IPs dos computadores que estão na mesma rede que eu, como seria essa rotina, pois tenho pouco conhecimento em java. Obrigado.

Vc quer fazer um broadcast ?

Não amigo. Como vou criar um gerente no SNMP “que seria como um servidor”, e as outras máquinas seriam os agentes" como se fossem as estações de trabalho em uma rede. A diferença é que não vou utilizar um servidor. Eu simplesmente gostaria de criar um software que busque na rede os IPs dos computadores ligados. Vou utilizar o Net-SNMP para criar um agente e nas outras máquinas vou deixá-lo como gerente. Vou utilizar o Mib-Browser, Active-Perl, Wireshark, esses programas monitoram o tráfego da rede e mostra gráficos de como está a rede atualmente. O programa que quero montar seria um que buscasse os IPs na rede e depois disso eu seleciono o IP e vejo o que contém no micro “essa parte de verificação de componentes e softwares instalados nos micros da rede eu já tenho”, só preciso saber como busco os IPs na rede. Obrigado pela ajuda.