Gerenciamento de Sessão

Pessoal tenho uma aplicação WEB: TOMCAT+JSP E BEANS + FIREBIRD… ainda não estou gerenciando a questão da sessão para os usuários. Gostaria de saber se tem algum problema para o WEBCONTAINER TOMCAT, não fazer esse tipo gerenciamento. Pode causar algum problema? Quando muitos usuários, digo no máximo 10, usarem as JSP’s? Ou é extremamente necessário fazer a gerência da sessão para o(s) usuário(s)…

Obrigado a todos!

“gerenciar a sessao”? o que vc pretende fazer? Na maior parte dos casos nao eh algo com o qual vc deva se preocupar.

Rafael

Acho q não me expressei bem… quero dizer quando uma pessoa loga na aplicação, tem algum problema deixar aquela sessão aberta ? Ou preciso de matá-la…?

Entao, vc nao controla isso. O container sempre ira ter uma sessao de uma forma ou outra, queria vc ou nao. Portanto, nao ha com o que se preocupar. Quando vc da um request.getSession() vc estara pegando uma instancia ja criada no momento em que o usuario chegou no site, e essa instancia somente sera destruida quando a sessao dele expirar.

Rafael

ok…