Gerenciando Perfis dentro do Java

5 respostas
L

Galera,

Sou novo no Java e estou querendo fazer gerenciamento de perfis de usuário. Vocês possuem alguma dica para mim de por onde começar?

[[]]'s

5 Respostas

Grinvon

Você fala usando Swing?

Você que delegar permissões para usuários ou/e grupo de usuários?

Você pode implementar essa lógica no banco, até mesmo dando grants (quase não é necessário), explique melhor o tipo de app que você quer fazer.

L

Grinvon:
Você fala usando Swing?

Você que delegar permissões para usuários ou/e grupo de usuários?

Você pode implementar essa lógica no banco, até mesmo dando grants (quase não é necessário), explique melhor o tipo de app que você quer fazer.

Eu tenho essa lógica no banco, mas queria implementar ela no Java. Estou trabalhando com Swing sim, tenho um JFrame como MDI que chama vários JInternalFrames. Eu sou novo em Java e nunca precisei fazer esse controle de perfis, essa é a 1ª vez. Você tem ideias de como posso fazer pra implementar um controle desse tipo?

[[]]'s

Grinvon

Vai do critério e da política de cada sistema. Você pode criar uma tela no seu sistema que faz o papel de delegar permissão de usuário/grupo para tela/conjunto de telas do sistema

defina perfis de usuários como (administrador, gerente, sei lá o que mais da conta)

L

Grinvon:
Vai do critério e da política de cada sistema. Você pode criar uma tela no seu sistema que faz o papel de delegar permissão de usuário/grupo para tela/conjunto de telas do sistema

defina perfis de usuários como (administrador, gerente, sei lá o que mais da conta)

Essas telas eu ja tenho prontas para delegar quem tem acesso a oq, eu queria é saber como restringir isso via Java quando o usuário se logasse, não permitindo que ele acessa-se a algumas telas, e outras podendo, entendeu?

[[]]'s

Grinvon

lorenzini:
Grinvon:

Essas telas eu ja tenho prontas para delegar quem tem acesso a oq, eu queria é saber como restringir isso via Java quando o usuário se logasse, não permitindo que ele acessa-se a algumas telas, e outras podendo, entendeu?

[[]]'s

Já que é Swing vc pode fazer o seguinte.

Em um projeto meu entre um MDI e um JInternalFrame existe uma CLASSE do qual eu delego funções a ela, e uma dessa pode ser de gerenciar pela seção do usuário, se ele terá acesso ou não.

Você pode delegar isso quando INICIALIZA a aplicação (trocando de user tb) ou quando o USER tentar acessar uma tela pelo menu.

Assim essa classe pelo id do user pode pegar os dados do banco (ou até mesmo dados já levantados) e verificar se o cara tem permissão, caso afirmativo, instancia o jinternalframe, caso negativo, lança um JOptionPane ou exibe uma janela pública dizendo que ele não tem permissão.

Mais ou menos assim.

Criado 15 de agosto de 2006
Ultima resposta 16 de ago. de 2006
Respostas 5
Participantes 2