Gerenciando Perfis dentro do Java

5 respostas
L

Galera,

Sou novo no Java e estou querendo fazer gerenciamento de perfis de usuário. Vocês possuem alguma dica para mim de por onde começar?

[[]]'s

5 Respostas

Grinvon

Você fala usando Swing?

Você que delegar permissões para usuários ou/e grupo de usuários?

Você pode implementar essa lógica no banco, até mesmo dando grants (quase não é necessário), explique melhor o tipo de app que você quer fazer.

L

Grinvon:
Você fala usando Swing?

Você que delegar permissões para usuários ou/e grupo de usuários?

Você pode implementar essa lógica no banco, até mesmo dando grants (quase não é necessário), explique melhor o tipo de app que você quer fazer.

Eu tenho essa lógica no banco, mas queria implementar ela no Java. Estou trabalhando com Swing sim, tenho um JFrame como MDI que chama vários JInternalFrames. Eu sou novo em Java e nunca precisei fazer esse controle de perfis, essa é a 1ª vez. Você tem ideias de como posso fazer pra implementar um controle desse tipo?

[[]]'s

Grinvon

Vai do critério e da política de cada sistema. Você pode criar uma tela no seu sistema que faz o papel de delegar permissão de usuário/grupo para tela/conjunto de telas do sistema

defina perfis de usuários como (administrador, gerente, sei lá o que mais da conta)

L

Grinvon:
Vai do critério e da política de cada sistema. Você pode criar uma tela no seu sistema que faz o papel de delegar permissão de usuário/grupo para tela/conjunto de telas do sistema

defina perfis de usuários como (administrador, gerente, sei lá o que mais da conta)

Essas telas eu ja tenho prontas para delegar quem tem acesso a oq, eu queria é saber como restringir isso via Java quando o usuário se logasse, não permitindo que ele acessa-se a algumas telas, e outras podendo, entendeu?

[[]]'s

Grinvon

lorenzini:
Grinvon: