Preciso criar um sisteminha para o controle de pedido de pizza, mais o amigo quer que eu identifique o cliente dele com a identificação de chamada(número do telefone que ligou) da bina da telefonica (um aparelho que pega o número) e atravéz do número identificado, localizar o cadastro do cliente.
O problema está em como identificar o número discado?
Alguem já fez,
sabem me dizer qual caminho seguir?
Normalmente, para fazer algo como isso, você pega a linha de telefone (fixo mesmo) e a conecta a um modem (antigamente se dizia desses modems que eram os “voice modems”. Hoje em dia nem sei mais. Só tem um pequeno probleminha - tem de ser um modem que tem pelo menos 2 conexões RJ-15, uma para ligar ao fio do aparelho e outro para ligar na linha do telefone - senão, como é que você vai atender ao telefone?). Isso quer dizer que normalmente não dá para usar o modem de um notebook, por exemplo (que só têm uma conexão, que é a que se liga à linha do telefone).
Antes de atender a chamada, deixe tocar pelo menos uma vez, que o modem, se corretamente programado, irá fornecer a você o número do telefone discado.
Aqui no GUJ alguém já fez isso, mas não lembro mais. De qualquer jeito, procure por “Caller ID” (o nome desse troço em inglês). Um exemplo de o que o Google me achou:
[quote=entanglement]Normalmente, para fazer algo como isso, você pega a linha de telefone (fixo mesmo) e a conecta a um modem (antigamente se dizia desses modems que eram os “voice modems”. Hoje em dia nem sei mais. Só tem um pequeno probleminha - tem de ser um modem que tem pelo menos 2 conexões RJ-15, uma para ligar ao fio do aparelho e outro para ligar na linha do telefone - senão, como é que você vai atender ao telefone?). Isso quer dizer que normalmente não dá para usar o modem de um notebook, por exemplo (que só têm uma conexão, que é a que se liga à linha do telefone).
Antes de atender a chamada, deixe tocar pelo menos uma vez, que o modem, se corretamente programado, irá fornecer a você o número do telefone discado.
Aqui no GUJ alguém já fez isso, mas não lembro mais. De qualquer jeito, procure por “Caller ID” (o nome desse troço em inglês). Um exemplo de o que o Google me achou:
http://www.talkingcallerid.com/CallerIDCapable.htm
Acrescentando, vc irá ter que encontrar uma INTERFACE(framework ou etc…) que conecte vc(o java) ao modem, e de alguma forma identifique a ligação.
Suspeito eu que vc tenha talvez que travalhar um pouco no baixo nível pra conseguir isso…
trabalhei com um cara que fez isso em .net e ele usou um bina que tinha uma entrada USB pra conectar no PC e via DLL recebia o numero do telefone para o código
bom mas acredito que a questao principal e receber a entrada de dados do telefone ?
e como receber??
meio que sincronizar a bina como o java.
outra ideia e pelo celular criar um apricativo onde pelo menos endentifica e repação para o pc
via bluetool ou usb ( o q seja),
onde no pc faça a indentificação do cliente.
To querendo fazer exatamente isso. Conectar o java ao moden.
Se eu conseguir algo que nao seja trivial posto aki.
mas vou ficar alerta nesse post tbm.