Gerenciar um projeto open source

9 respostas
velo

Opa pessoal,

Toh me envolvendo com um projeto open-source, mas temos problemas pra gerenciar os trabalhos, tipo, tem um monte de coisa pra fazer, um monte de gente a fim, mas ninguem sabe o q fazer primeiro, a fica na base do deixa que eu deixo saca…

Eu tava pensando num groupware pra gerenciar e distribuir as tarefas, pq ninguem sabe quem tava fazendo o que, o q tah pronto, essas coisas, todo mundo puxa pra todos os lados e a coisa não anda…

O que me sugerem? O groupware é uma boa? algum específico?

Ah, soh pra lembrar, ninguem se conhece pessoalmente, é tudo WEB :smiley:

VELO

9 Respostas

Rafael_Nunes

Que tal selecionar um ou dois para gerenciar e distribuir responsabilidades e tarefas?

mister_m

Dica de quem tem que fazer isso: :wink:

Utilize uma ferramenta de gerenciamento de issues para isso, faça um roadmap que determine o que entrará na primeira versão e o que ficará para versões futuras, fixe uma data exata para que a release fique pronta e faça com que a data seja cumprida (ou por eliminar features, ou trabalhando mais :-P).

louds

Outra coisa, caso tenha muita gente alterando o mesmo repositorio de SCm, use tickets de integração distribuida.

Rafael_Steil

E nao espere que todo mundo contribua / nao espere pelos outros para comecar algo. Eh muito comum ter um “wow” inicial e depois a maior parte do pessoal largar de mao.

Rafael

velo

mister__m:
Dica de quem tem que fazer isso: :wink:

Utilize uma ferramenta de gerenciamento de issues para isso, faça um roadmap que determine o que entrará na primeira versão e o que ficará para versões futuras, fixe uma data exata para que a release fique pronta e faça com que a data seja cumprida (ou por eliminar features, ou trabalhando mais :-P).

Que ferramenta você usa?

E quanto ao groupware? não é uma boa?

VELO

mister_m

O java.net possui todas as ferramentas que eu uso, de forma gratuita, como CVS, Issuezilla, File Section, site do projeto, wiki, listas de discussão, fóruns, news etc. Basta criar um projeto lá.

velo

O java.net possui todas as ferramentas que eu uso, de forma gratuita, como CVS, Issuezilla, File Section, site do projeto, wiki, listas de discussão, fóruns, news etc. Basta criar um projeto lá.

E se o projeto não for em java?

VELO

cv1

Procure algo semelhante, ueh. Na SourceForge tambem tem todas essas ferramentas.

velo

www.codigolivre.org.br :lol: :lol: :lol: :lol:

Criado 14 de abril de 2005
Ultima resposta 15 de abr. de 2005
Respostas 9
Participantes 6