Gerente ausente ou dissimulado

10 respostas
Sparcx86

O que vocês achariam de ter chefe que não lhe dá bom dia nem te cumprimenta. Do tipo que só chega, fala com o cara que seria lider de equipe depois cai fora?
Considerariam um bom gerente???

10 Respostas

drsmachado

Sparcx86:
O que vocês achariam de ter chefe que não lhe dá bom dia nem te cumprimenta. Do tipo que só chega, fala com o cara que seria lider de equipe depois cai fora?

Se ele for curitibano, é normal fazer isso. Aliás, até falar com o líder da equipe já é exagero.
Brincadeiras à parte, não sei de que tipo de gerente você está falando.
Da loja de móveis? Do banco? De projetos?
Eu entendo que administrar é diferente de ser um promoter. Ou seja, não é por que o sujeito é gestor que precisa cumprimentar a todos, saber da vida, participar de festas e afins.
Agora, se ele não está dando conta do que é tarefa dele, está evitando gerenciar conflitos, errando ao alocar recursos humanos em projetos, então isso é uma falha nas responsabilidades do mesmo.

Sparcx86

drsmachado:
Sparcx86:

Se ele for curitibano, é normal fazer isso. Aliás, até falar com o líder da equipe já é exagero.
Brincadeiras à parte, não sei de que tipo de gerente você está falando.
Da loja de móveis? Do banco? De projetos?
Eu entendo que administrar é diferente de ser um promoter. Ou seja, não é por que o sujeito é gestor que precisa cumprimentar a todos, saber da vida, participar de festas e afins.
Agora, se ele não está dando conta do que é tarefa dele, está evitando gerenciar conflitos, errando ao alocar recursos humanos em projetos, então isso é uma falha nas responsabilidades do mesmo.

Gerente de TI mesmo!
alguem que tem equipe, subordinados, PESSOAS.

kmunga

O bom líder não é aquele que usa de sua autoridade para liderar os outros, tipo um general. O bom líder é aquele que constrói sua liderança na base do respeito e do convencimento, e isso só é possível se esta pessoa souber tratar com as pessoas.

Esses “lideres” metidos a generais estão cada vez mais ultrapassados, e tendem a sumir das empresas, levando em conta que costuma atrair a irá dos seus subalternos. Esse é o tipico de chefe que é mal falado na empresa, que todos comemoram quando algo de ruim acontece com esse infeliz.

Logico que um gerente não precisa exagerar na sociabilidade, mas educação e uma atitude que melhore o ambiente de trabalho é fundamental.

drsmachado

Eu sempre vejo com desconfiança o excesso de amizade entre pessoas que ocupam cargos diferentes (como gerentes e equipe).
Isso pode atrapalhar a ambos no que se refere ao profissionalismo. E, se o profissionalismo prevalece, o que se compromete é a amizade.
Sempre me parece uma tentativa forçada dos gestores serem amigos dos seus gerenciados.
Ainda prefiro mais os que são menos ‘amigos’ e mais profissionais.

kmunga

drsmachado:
Eu sempre vejo com desconfiança o excesso de amizade entre pessoas que ocupam cargos diferentes (como gerentes e equipe).
Isso pode atrapalhar a ambos no que se refere ao profissionalismo. E, se o profissionalismo prevalece, o que se compromete é a amizade.
Sempre me parece uma tentativa forçada dos gestores serem amigos dos seus gerenciados.

Não precisa ser amigo, tu não precisa ficar forçando a barra, mas ter atitudes educadas, do tipo dar bom dia, cumprimentar,…já melhoram bastante o ambiente de trabalho. Valorizar um bom ambiente de trabalho tambem faz parte da gestão de pessoas em uma empresa.

A

Sparcx86:

Esse negócio de subgerenciamento acho q oculta muito os pontos positivos do funcionário, além de muitas vezes não transparecer o q o chefe de verdade vem achando do mesmo… Resumindo geralmente não gosto disto.

drsmachado

kmunga:
drsmachado:

Não precisa ser amigo, tu não precisa ficar forçando a barra, mas ter atitudes educadas, do tipo dar bom dia, cumprimentar,…já melhoram bastante o ambiente de trabalho. Valorizar um bom ambiente de trabalho tambem faz parte da gestão de pessoas em uma empresa.

Na verdade, isso é algo muito mais cultural que necessário.
Eu ainda prefiro um dos princípios da anarquia que diz:

Não é dando bom dia e tapinha nas costas que eu vou respeitar alguém, mas, se ele demonstrar que conhece do que está fazendo, com certeza.

javaflex

Sparcx86:

O que ele gerencia exatamente? Isso interfere no dia a dia do seu time? Se interfere é problema.

ViniGodoy

Dependendo da formalidade da empresa, isso é normal. Se você responde ao lider de projeto, e ele ao gerente, então, esse tipo de atitude reforça a hierarquia.
Não é o tipo de gestão que prefiro, entretanto. Mas tem seus pontos fortes também. Significa que esse cara não vai cruzar seu líder com pedidos dele, nem vai xinxar vc diretamente.

Sparcx86

javaflex:
Sparcx86:

O que ele gerencia exatamente? Isso interfere no dia a dia do seu time? Se interfere é problema.

Digamos que ele é o cara que controla atividades e cronograma.
Sim interfere.

Criado 29 de maio de 2013
Ultima resposta 31 de mai. de 2013
Respostas 10
Participantes 6