Gerente ausente ou dissimulado

O que vocês achariam de ter chefe que não lhe dá bom dia nem te cumprimenta. Do tipo que só chega, fala com o cara que seria lider de equipe depois cai fora?
Considerariam um bom gerente???

[quote=Sparcx86]O que vocês achariam de ter chefe que não lhe dá bom dia nem te cumprimenta. Do tipo que só chega, fala com o cara que seria lider de equipe depois cai fora?
Considerariam um bom gerente???[/quote]
Se ele for curitibano, é normal fazer isso. Aliás, até falar com o líder da equipe já é exagero.
Brincadeiras à parte, não sei de que tipo de gerente você está falando.
Da loja de móveis? Do banco? De projetos?
Eu entendo que administrar é diferente de ser um promoter. Ou seja, não é por que o sujeito é gestor que precisa cumprimentar a todos, saber da vida, participar de festas e afins.
Agora, se ele não está dando conta do que é tarefa dele, está evitando gerenciar conflitos, errando ao alocar recursos humanos em projetos, então isso é uma falha nas responsabilidades do mesmo.

[quote=drsmachado][quote=Sparcx86]O que vocês achariam de ter chefe que não lhe dá bom dia nem te cumprimenta. Do tipo que só chega, fala com o cara que seria lider de equipe depois cai fora?
Se ele for curitibano, é normal fazer isso. Aliás, até falar com o líder da equipe já é exagero.
Brincadeiras à parte, não sei de que tipo de gerente você está falando.
Da loja de móveis? Do banco? De projetos?
Eu entendo que administrar é diferente de ser um promoter. Ou seja, não é por que o sujeito é gestor que precisa cumprimentar a todos, saber da vida, participar de festas e afins.
Agora, se ele não está dando conta do que é tarefa dele, está evitando gerenciar conflitos, errando ao alocar recursos humanos em projetos, então isso é uma falha nas responsabilidades do mesmo.[/quote]
Gerente de TI mesmo!
alguem que tem equipe, subordinados, PESSOAS.

O bom líder não é aquele que usa de sua autoridade para liderar os outros, tipo um general. O bom líder é aquele que constrói sua liderança na base do respeito e do convencimento, e isso só é possível se esta pessoa souber tratar com as pessoas.

Esses “lideres” metidos a generais estão cada vez mais ultrapassados, e tendem a sumir das empresas, levando em conta que costuma atrair a irá dos seus subalternos. Esse é o tipico de chefe que é mal falado na empresa, que todos comemoram quando algo de ruim acontece com esse infeliz.

Logico que um gerente não precisa exagerar na sociabilidade, mas educação e uma atitude que melhore o ambiente de trabalho é fundamental.

Eu sempre vejo com desconfiança o excesso de amizade entre pessoas que ocupam cargos diferentes (como gerentes e equipe).
Isso pode atrapalhar a ambos no que se refere ao profissionalismo. E, se o profissionalismo prevalece, o que se compromete é a amizade.
Sempre me parece uma tentativa forçada dos gestores serem amigos dos seus gerenciados.
Ainda prefiro mais os que são menos ‘amigos’ e mais profissionais.

[quote=drsmachado]Eu sempre vejo com desconfiança o excesso de amizade entre pessoas que ocupam cargos diferentes (como gerentes e equipe).
Isso pode atrapalhar a ambos no que se refere ao profissionalismo. E, se o profissionalismo prevalece, o que se compromete é a amizade.
Sempre me parece uma tentativa forçada dos gestores serem amigos dos seus gerenciados.
Ainda prefiro mais os que são menos ‘amigos’ e mais profissionais.[/quote]

Não precisa ser amigo, tu não precisa ficar forçando a barra, mas ter atitudes educadas, do tipo dar bom dia, cumprimentar,…já melhoram bastante o ambiente de trabalho. Valorizar um bom ambiente de trabalho tambem faz parte da gestão de pessoas em uma empresa.

[quote=Sparcx86]O que vocês achariam de ter chefe que não lhe dá bom dia nem te cumprimenta. Do tipo que só chega, fala com o cara que seria lider de equipe depois cai fora?

Esse negócio de subgerenciamento acho q oculta muito os pontos positivos do funcionário, além de muitas vezes não transparecer o q o chefe de verdade vem achando do mesmo… Resumindo geralmente não gosto disto.

[quote=kmunga][quote=drsmachado]Eu sempre vejo com desconfiança o excesso de amizade entre pessoas que ocupam cargos diferentes (como gerentes e equipe).
Ainda prefiro mais os que são menos ‘amigos’ e mais profissionais.[/quote]

Não precisa ser amigo, tu não precisa ficar forçando a barra, mas ter atitudes educadas, do tipo dar bom dia, cumprimentar,…já melhoram bastante o ambiente de trabalho. Valorizar um bom ambiente de trabalho tambem faz parte da gestão de pessoas em uma empresa.

[/quote]
Na verdade, isso é algo muito mais cultural que necessário.
Eu ainda prefiro um dos princípios da anarquia que diz:

Não é dando bom dia e tapinha nas costas que eu vou respeitar alguém, mas, se ele demonstrar que conhece do que está fazendo, com certeza.

O que ele gerencia exatamente? Isso interfere no dia a dia do seu time? Se interfere é problema.

Dependendo da formalidade da empresa, isso é normal. Se você responde ao lider de projeto, e ele ao gerente, então, esse tipo de atitude reforça a hierarquia.
Não é o tipo de gestão que prefiro, entretanto. Mas tem seus pontos fortes também. Significa que esse cara não vai cruzar seu líder com pedidos dele, nem vai xinxar vc diretamente.

[quote=javaflex][quote=Sparcx86]O que vocês achariam de ter chefe que não lhe dá bom dia nem te cumprimenta. Do tipo que só chega, fala com o cara que seria lider de equipe depois cai fora?
O que ele gerencia exatamente? Isso interfere no dia a dia do seu time? Se interfere é problema.[/quote]
Digamos que ele é o cara que controla atividades e cronograma.
Sim interfere.