Geronimo

E essa história do Geronimo, hein?

http://incubator.apache.org/projects/geronimo.html

Sei lah, sei lah
Engracado a JBOSS anuncia q tem intenção de ser J2EE compliant e dai o pessoal da jakar lançar este projeto???
Talvez algum tipo de competicao pra ver quem abocanha de vez essa parte do mercado baseado em software livre???
Se bem q eu ouvi dizer q existem pessoas do time do JBOSS envolvidas com o Geronimo…
De qq modo acho q ‘competicao’ (entre aspas) nunca eh ruim no mundo do software livre, nos soh temos a ganhar…

Abraços!

A competicao , em geral , eh produtiva para ambos os lados. Ficaria muito feliz em ter uma alternativa Free ao JBoss, e ao Jonas (apesar de nunca ter usado o ultimo).
As vezes estrategias usadas por um container podem nao ser interessantes para o usuario. Por exemplo, o jboss usa Dynamic Proxies para gerar os stubs. Isso eh muito interessante para os clientes, pois nao precisam pegar um pacotinho com os stubs gerados pelo container. Em contrapartida a estrategia deve fazer extenso uso de reflection que, apesar de ter melhorado muito nas ultimas versoes da JVM, nunca vai chegar a ser igual a invocacao direta de metodo.
Eu ficaria muito feliz em ter opcoes.